Cidades

Famílias em vulnerabilidade social recebem curso de capacitação e geração de renda

Cursos atendem famílias em vulnerabilidade social, atendidas pelo CRAS.

Por: Assessoria de Imprensa
Turma que participou do curso de salgadinhos para festas  (Foto: Da Assessoria). Turma que participou do curso de salgadinhos para festas (Foto: Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), tem realizado diferentes cursos de capacitação e geração de renda. No Centro de Convivência da Juventude (CCJ), está sendo ministrado o curso de Rotinas Básicas de Garçom.
Paulo Uris Sgorlon Patrinhane, professor da turma, explica que os alunos têm aprendido sobre o dia a dia de um garçom, como abordar um cliente, qual é postura correta no ambiente de trabalho, entre outros temas. “A turma é muito participativa, eles são muito educados e tem demonstrado interesse em aprender mais”, afirma.
Jéssica Larrisse da Silva é uma dos 25 alunos que integram a turma. “O curso é muito bom, tenho aprendido pequenos detalhes que fazem toda a diferença para a minha vida profissional”, comenta.
O aluno Gilson Richard de Oliveira diz que participar do curso é muito importante, pois como é no período da tarde, ele não fica na rua. “Aqui, estou aprendendo uma profissão, eu achava que garçom era só atender os clientes, mas preciso saber limpar os utensílios, montar uma mesa e também atender as pessoas”, assegura.
Além do curso de garçom, foi ministrado para outra turma o curso de salgadinhos para festas. Todas essas iniciativas são destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Órgão Gestor juntamente com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais