Esgoto vaza a céu aberto no final da Rua Santa Catarina
Sabesp foi acionada e mobilizou equipes para sanar vazamento no local.

Um vazamento de esgoto, em grande volume, ocorreu desde ontem (18) no final da Rua Santa Catarina, em Adamantina, em um poço de visita (PV). O esgoto saía pela tampa. Parte escorreu pela vegetação e eventualmente pode ter atingido o manancial próximo. Outra parte fluiu pela sarjeta, na via pública.
Ontem o SIGA MAIS esteve no local, quando acionou representante da empresa. Hoje (19) pela manhã, 24 horas depois, ainda havia vazamento, o que foi constatado em live realizada pelo portal. A live foi exibida por volta de 9h:
Após denunciar o vazamento, o SIGA MAIS solicitou nota à Sabesp.
Registro por volta de 9h desta sexta-feira (Foto: Siga Mais).
Novo registro por volta de 11h30 desta sexta-feira (Foto: Siga Mais).
Em resposta (íntegra abaixo), a empresa afirmou que o problema foi decorrente do rompimento de um emissário na região do bairro Mário Covas, em uma obra realizada pela Prefeitura, e que por volta das 10h da manhã de hoje foi dada solução ao caso. (Continua após a publicidade...)
Veja a íntegra da nota:
“A Sabesp informa que ocorreu ontem (18) o rompimento de um emissário de esgoto da empresa próximo ao Conjunto Habitacional Mário Covas. O rompimento foi devido à movimentação de veículos pesados para manutenção de galeria de águas pluviais, sob responsabilidade da Prefeitura. A Sabesp foi prontamente acionada e realizou a substituição do trecho do emissário. Também foi feita a desobstrução do emissário, devido à entrada de terra na rede coletora, o que pode provocar extravasamento nos poços de visita (PVs), como foi verificado pela reportagem. O sistema foi totalmente normalizado hoje (19), por volta das 10h.