Cidades

Escritura do imóvel para implantação do Museu e Arquivo Histórico será assinada nesta sexta-feira

Imóvel de antigo templo budista foi doado pela ACREA à Prefeitura de Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Antigo templo budista doado pela ACREA à Prefeitura de Adamantina, para implantação de Museu e Arquivo Histórico (Duvulgação/PMA). Antigo templo budista doado pela ACREA à Prefeitura de Adamantina, para implantação de Museu e Arquivo Histórico (Duvulgação/PMA).

Na sexta-feira (1), às 14h no anfiteatro Fernando Paloni, será realizada uma cerimônia para assinatura da escritura do imóvel que foi doado pela Associação de Cultura e Recreação de Adamantina (ACREA) à Prefeitura de Adamantina para implantação do Museu e Arquivo Histórico de Adamantina.

O prédio, em desuso, está localizado na Alameda Ity Endo, 70, Vila Endo, próximo ao Parque dos Pioneiros. 

As tratativas começaram no início de janeiro com o secretário de cultura e turismo de Adamantina, Sérgio Vanderlei, e a vereadora e presidente da ACREA, Noriko Saito.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Antiga reivindicação da comunidade de Adamantina, principalmente dos pioneiros, um museu se faz necessário para a preservação da história do município. Na sede da Biblioteca Pública encontram-se inúmeros documentos, fotos, móveis, peças históricas, guardadas em caixas e sem acesso ao público.

A inauguração ainda não tem data definida, pois a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento está promovendo estudos para a reforma e adequação do prédio. 

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone