Empresários e lideranças são homenageadas pelo Sincomércio e Grupo Impacto
Prêmios “Destaques do Ano” e “Caixeiro Viajante” são entregues para mais de 90 homenageados.
Em sua 21ª edição, aconteceu no último sábado (28) o jantar de entrega do prêmio “Destaques do Ano”, promovido pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) Nova Alta Paulista e Grupo IMPACTO, onde mais de 90 empresários, profissionais liberais e lideranças tiveram suas atuações profissionais reconhecidas publicamente.
O evento é considerado um dos principais do gênero na região e aconteceu no salão social do Adamantina Tênis Clube (ATC). O local foi cuidadosamente preparado para receber os homenageados e convidados – cerca de 600 pessoas – em um requintado jantar com assinatura do Buffet Massine’s, da empresária Silvia Maion, e animação da banda Sem Limites. O cerimonial foi presidido pelo radialista Jonas Bonassa “Sabiá”, que dividiu os microfones com os filhos Guino Bonassa, Jonas Fernando e Kiko Bonassa.
O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva, ressalta que a intenção do evento é reunir o empresariado varejista, principal empregador da cidade, e mostrar a força do comércio local. “O Destaques do Ano tem como objetivo a confraternização, reunir empresários, comerciantes e profissionais de diversas áreas em um evento que mostra a importância do comércio para Adamantina”, enfatiza.
A escolha dos Destaques 2017 acontece por meio de pesquisa realizada através da distribuição de questionários por Adamantina com a pergunta: “Qual o primeiro nome que lhe vem à mente quando o assunto é: (ramo de atividade)?. Os resultados foram analisados por jornalistas e publicitários – formadores de opinião – levando em consideração os itens: fachada, condições internas da empresa, variedade de produtos/serviços e atendimento”.
Prêmio Caixeiro-Viajante
Dentro de uma menção especial, duas lideranças locais foram homenageadas com o prêmio “Caixeiro-Viajante”, pelas iniciativas na área de saúde que incentivam a economia local. “Nos últimos anos, algumas iniciativas vêm se destacando na Saúde de Adamantina, que não apenas por refletirem na melhoria do atendimento, mas também fortalecem a economia do Município”, destaca Sérgio Vanderlei.
Os dois nomes escolhidos foram da juíza da 3ª Vara da Comarca local e diretora do Fórum de Adamantina, Dra. Ruth Duarte Menegatti, representando todo o Poder Judiciário e Ministério Público, e o reitor da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Dr. Paulo Sérgio da Silva, representado professores, funcionários e alunos da autarquia municipal.
A menção à Dra. Ruth Menegatti se dá pela mobilização do Poder Judiciário e Ministério Público em favor da Clínica PAI Nosso Lar e Santa Casa. Já o reitor da UniFAI, Dr. Paulo Sérgio da Silva, pelas iniciativas na área de saúde, com os cursos da autarquia, sobretudo os avanços provocados pela chegada do curso de medicina.
Sérgio Vanderlei destaca que a UniFAI fortalece a economia do Município com os constantes investimentos que realiza na Instituição, como a conquista do curso de medicina, que alavancou os setores do comércio e serviços. Já o Poder Judiciário e o Ministério Público, a partir de iniciativa da Dra. Ruth, vem trabalhando em prol das duas principais instituições de saúde de Adamantina, o PAI [Polo de Atividades Integradas] Nosso Lar e a Santa Casa. “A manutenção e fortalecimento das instituições manteve os serviços aos pacientes e os empregos aos funcionários. Além disso, há perspectiva de melhora que transformará Adamantina em referência regional, o que também aquecerá a economia local”, completa.
O nome do prêmio “Caixeiro Viajante” homenageia uma das profissões mais antigas da história. Antigamente, quando não havia a facilidade do transporte entre cidades, os caixeiros-viajantes eram a única forma de transportar produtos entre diferentes regiões fora das grandes cidades. Percorria as ruas e estradas para vender objetos manufaturados, tecidos, jóias, entre outras.