Cidades

Em São Paulo, Cardim busca formas de viabilizar sobrevida do Aterro Sanitário

Aterro sanitário está desde 2014 sem licença de operação.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Deputado estadual Estevan Galvão e prefeito Márcio Cardim, buscam alternativas para ampliar sobrevida do aterro sanitário (Foto: Acervo Pessoal). Deputado estadual Estevan Galvão e prefeito Márcio Cardim, buscam alternativas para ampliar sobrevida do aterro sanitário (Foto: Acervo Pessoal).

Em audiência com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e com técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), na capital paulista, o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), discutiu formas de viabilizar uma sobrevida do Aterro Sanitário do município, que se encontra desde 2014 sem licença de operação. O encontro se deu na Secretaria de Meio Ambiente na manhã desta quinta-feira, 25.
“Estamos buscando alternativas de reciclagem, coleta seletiva e separação dos resíduos orgânicos e rejeitos. Com essa separação, possibilitaremos geração de emprego e renda por meio da criação de uma cooperativa de reciclagem. Mas, para que isso ocorra, é preciso que a população participe efetivamente do projeto colaborando na separação em suas residências”, comentou Cardim.
Segundo o prefeito, a separação deverá reduzir o volume de produtos a serem destinados ao aterro, que passará a ser encaminhado para a iniciativa privada. “Portanto, cada tonelada que conseguirmos reciclar ou fazer compostagem, estaremos ajudando as pessoas, gerando emprego e protegendo o meio ambiente”, finalizou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais