Cidades

Em Indicação, vereadores pedem asfaltamento de rua que Prefeitura já abriu licitação para a melhoria

Licitação aberta mês passado está em andamento para asfaltar ruas de terra.

Por: Da Redação atualizado: 4 de maio de 2022 | 13h25
Rua Sergipe, no Jardim Brasil, faz a ligação com a Rua Saldanha Marinho, no Parque Itamarati (Foto: Google). Rua Sergipe, no Jardim Brasil, faz a ligação com a Rua Saldanha Marinho, no Parque Itamarati (Foto: Google).

Na sessão da Câmara Municipal de Adamantina desta segunda-feira (2) os vereadores Hélio Santos, Cid Santos, Noriko Saito e Ricardo Cangirão (Riquinha do Bar) solicitaram por meio da Indicação Nº 204/22 o “asfaltamento do trecho não pavimentado da Rua Sergipe, no Jardim Brasil até a Rua Prudente de Moraes, no Parque Itamarati/Conjunto Habitacional Murilo Jaccoud, cuja extensão para ser asfaltada possui aproximadamente 200 metros”.

O destaque é que o pedido ocorre depois que a Prefeitura já anunciou a execução da melhoria, por meio do Programa Nossa Rua, a partir de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. A licitação da obra inclusive foi lançada em 26 de abril pelo poder público municipal, com abertura das propostas prevista para o dia 27 de maio, conforme a Concorrência Pública Nº 01/2022 (acesse aqui e veja a íntegra da licitação e seus anexos). O SIGA MAIS publicou sobre essa conjunto de melhorias no dia 11 de abril (relembre).

Pedidos desde 2013

Em uma pesquisa pela ferramenta “Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL”, no site da Câmara Municipal de Adamantina, pela expressão “Sergipe”, entre o tema “indicações”, o SIGA MAIS localizou diferentes pedidos da mesma natureza. O mais antigo deles, na ferramenta, é a Indicação Nº 233/2013, de 6 de maio de 2013, de autoria do vereador à época, Robertinho da Dengue.

Desde então são diferentes registros com o mesmo pedido, de vários vereadores.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Ruas de terra que receberão asfaltamento

As vias públicas não pavimentadas que são contempladas com o Programa e estão listadas na licitação são o início da Rua Rio de Janeiro (Jardim Brasil); Rua João Latini (Jardim Adamantina); Alameda Francisco Bellusci (prolongamento), no Distrito Industrial; prolongamento da Alameda Aurora Mendes Cruz Del Valle (lateral do Lar dos Velhos); prolongamento da Rua Sergipe (acesso Jardim Brasil/Parque Residencial Itamaraty); e prolongamento da Rua Gelindo Esperandio (acesso com cerca de 700 metros da região dos bairros Vista Verde e San Miguel II ao futuro conjunto Naur Bellusci, localizado em área às margens da vicinal Adamantina/Mariápolis), inclusive com construção de galerias, com aduelas, na altura do Córrego dos Ranchos.

O valor da licitação está estimado em R$ R$ 4.055.226,64.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone