Cidades

Em abaixo-assinado, moradores do Aliança pedem melhorias de trânsito e entrega dos Correios

Documento com mais de 60 assinaturas pede melhorias do poder público ao bairro.

Por: Da Redação atualizado: 22 de março de 2022 | 11h50
Caminhões estacionados nos dois lados da Rua Padre Caetano Maria Dolcimásculo (Cedida/Moradores). Caminhões estacionados nos dois lados da Rua Padre Caetano Maria Dolcimásculo (Cedida/Moradores).

Em um abaixo-assinado com mais de 60 adesões, protocolado na Prefeitura de Adamanina e na Câmara Municipal, moradores do Residencial Aliança (logo após a Casa do Garoto) e proximidades cobram do poder público providências e melhorias relacionadas a trânsito e estacionamento de caminhões e máquinas pesadas na Rua Padre Caetano Maria Dolcimásculo, a inclusão da região no atendimento pelo transporte coletivo de passageiros e a entrega de correspondências na localidade, pelos Correios, o que ainda não ocorre. “Nós, cidadãos moradores do Residencial Aliança e bairros da proximidade, vimos através deste abaixo-assinado, solicitar deste poder público municipal providências acerca de necessidades urgentes que estamos passando por nosso bairro, muitas das quais vem colocando em risco a nossa segurança e principalmente a segurança de nossas crianças”, abre o texto do documento.

Rua Padre Caetano Maria Dolcimásculo (Foto: Siga Mais).

O abaixo-assinado ressalta que são inúmeras as famílias que moram no Aliança e também no condomínio Ecoville. “Essas pessoas merecem prestígio e atenção, e precisam de atendimento em suas demandas. Sem mencionar os moradores da zona rural que utilizam dessa rua e os futuros moradores do Ecoville 2”. Neste sentido, considerando as necessidades pontuadas, solicitamos o máximo empenho para solucionar esta situação e atender os pedidos da comunidade”, continua o documento.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Os pedidos

Na solicitação ao poder público, o abaixo-assinado está estruturado em quatro tópicos. O SIGA MAIS reproduz, na integra, as solicitações dos moradores. Veja:

• Providências sobre caminhões e máquinas na rua principal: Na Rua Padre Caetano Maria Dolcimásculo acontece com frequência uma situação peculiar que oferece incômodo e riscos a quem transita pela rua, seja com veículos, seja caminhando. Caminhões (bi trens) costumam estacionar nos dois lados da rua de acesso aos bairros, tornando a mesa estreita, sem visão e extremamente perigosa. Com inúmeros caminhões estacionados um atrás do outro, na rua, há um risco eminente de acidentes com veículos e com pedestres. Muitas das vezes, os caminhões estacionam um ao lado do outro, estreitando ainda mais a rua (que deveria ter dimensão de avenida). Além disso, com frequência, máquinas e empilhadeiras de uma empresa no início da rua interditam com frequência o transito de veículos, que precisam esperar por suas manobras. Esses fatos atrasam e oferecem risco a vida dos moradores deste bairro. Solicitamos providências do poder público, para que os caminhões não continuem estacionando desta forma, se for o caso, oferecendo a essas empresas, espaço adequado para tais ações, sendo adotadas providências no setor de Trânsito desta prefeitura, antes que ocorra o pior.

Caminhões estacionados (Foto Cedida).

• Correios: O nosso bairro não recebe correspondências, pois os correios não atendem ao Residencial Aliança. Isso ocasiona inúmeras dificuldades para todos os moradores do bairro, que sofrem com essa distinção em relação a outros bairros da cidade. Já foi realizado contato verbal, o pedido já foi realizado pela Câmara Municipal e inclusive, já foi remetida ao Ministério Púbico. Solicitamos, portanto, providências junto aos Correios para a inclusão do bairro em seus atendimentos.

• Ponto de ônibus: Solicitamos à Prefeitura que seja instalado, com urgência, ponto de ônibus na Rua Padre Caetano Maria Dolcimásculo, preferencialmente entre os quarteirões centrais do bairro. De acordo com a empresa responsável pelo transporte público (Reunidas), para que seja iniciado o transporte nas proximidades dos residenciais Aliança e Ecoville, basta a prefeitura providenciar a instalação de um ponto de ônibus.

• Redutores de velocidade: Ao transitarmos pela rua principal que dá acesso aos bairros (Padre Caetano Maria Dolcimásculo), percebemos o enorme risco de acidentes existente na rua devido à alta velocidade de veículos. É indiscutível a necessidade de providências nesta rua, antes que ocorram acidentes e mortes no local. Desta forma, pedimos a instalação de redutores de velocidade de acordo com as normas de trânsito.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone