Cidades

Elevador entra em funcionamento na Santa Casa de Adamantina

Sem o equipamento, pacientes eram transportados entre os dois pavimentos por meio de rampa

Por: Acacio Rocha | acacio@sigamais.com atualizado: 30 de julho de 2015 | 16h19
Beth Meireles, dirigente do PV de Adamantina, e a vereadora Noriko Saito, conferem elevador, já em funcionamento na Santa Casa Beth Meireles, dirigente do PV de Adamantina, e a vereadora Noriko Saito, conferem elevador, já em funcionamento na Santa Casa

Uma antiga demanda da Santa Casa de Adamantina, no que se refere à acessibilidade, sobretudo transporte de pacientes em cadeiras de roda e macas, foi resolvido, por meio da instalação de um elevador.
O investimento foi possível a partir de iniciativa do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV). A solicitação ao parlamentar foi feito pela vereadora Noriko Saito (PV). Os recursos, no valor de R$ 115 mil, foram liberados pelo Governo do Estado de São Paulo.
O equipamento permite agora a melhor circulação de pacientes entre os dois pavimentos. No pios inferior do hospital funcionam os serviços de emergência, hemodiálise, tomografia e raio-x. No andar superior estão os leitos de internação, UTI e centro cirúrgico. Até então, a locomoção de pacientes, entre esses dois pisos, era feita por meio de rampa, exigindo esforço físico de funcionários e colocando em risco a segurança dos transportados.
A dirigente do PV em Adamantina, Beth Meirelles, explica que o pedido do equipamento foi feito diretamente ao deputado, na oportunidade em que participou de uma solenidade de inauguração da reforma da recepção do ambulatório e da sala de raio-x. “Ele ficou sensibilizado e trabalho para viabilizar o recurso, disponibilizado ao hospital, e que agora está em funcionamento, proporcionando conforto e segurança para o paciente e menor esforço para os funcionários”, disse.

Publicidade

Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone