Cidades

Eleitas a Rainha e as Princesas da ExpoVerde 2025

Doze candidatas participaram e oito foram selecionadas para a etapa final.

Por: Da Redação atualizado: 1 de setembro de 2025 | 08h27
Ao centro a Rainha da ExpoVerde 2025, Maria Laura Bonfim, e as princesas Raphaela Alves de Souza e Sabrina da Silva de Oliveira (Reproducao/ExpoVerde). Ao centro a Rainha da ExpoVerde 2025, Maria Laura Bonfim, e as princesas Raphaela Alves de Souza e Sabrina da Silva de Oliveira (Reproducao/ExpoVerde).

Maria Laura Bonfim, estudante do curso técnico em agropecuária, foi eleita Rainha da ExpoVerde 2025 na noite desta sexta-feira (29). A etapa final do concurso ocorreu no Bar do Diogo e reuniu oito candidatas, selecionadas na semana anterior entre doze inscritas.

Nas duas fases, as participantes foram avaliadas por cinco jurados em diferentes critérios. Na final, cada candidata fez três entradas na passarela, com trajes variados. O júri foi composto pelo jornalista Acácio Rocha, pelas radialistas e jornalistas Cleide Tineti e Lúcia Prado, pela empresária Josiani Mari (Loja Pé Direito) e pelo cabeleireiro Tiago Monzane.

Anúncio das ganhadoras (Siga Mais).

Além da Rainha, o concurso elegeu duas princesas: Raphaela Alves de Souza (1ª Princesa) e Sabrina da Silva de Oliveira (2ª Princesa). As eleitas receberam faixas, brindes e vouchers do comércio local, oferecidos por empresas apoiadoras. As faixas foram entregues pelo prefeito José Carlos Tiveron e pelo presidente da ExpoVerde 2025, Reinaldo Tiveron Filho.

1ª Princesa, Rainha e 2ª Princesa (Reprodução/ExpoVerde).

Também participaram da cerimônia de premiação a vice-prefeita Lúcia Haga, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelisa Tiveron, Marquinho (representante da Lovi Empreendimentos, empresa responsável pela organização da ExpoVerde) e Gisele Pereira, que já foi Rainha em edição anterior do evento.

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus
Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Preparação das candidatas

No fim da tarde, antes do concurso, as candidatas foram produzidas por alunas do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (FAI). As estudantes cuidaram da limpeza e preparação da pele, maquiagem e demais cuidados estéticos.

Preparação das candidatas na FAI (Foto: Jéssica Nakadaira).

A coordenadora do curso, professora Damaris Vitorino, destacou a relevância da experiência prática. “É uma oportunidade única para nossas alunas, que unem teoria e prática em um evento tão importante para a cidade. Elas não apenas exercitam as técnicas aprendidas, mas também vivenciam a responsabilidade de preparar candidatas que estarão sob os olhos de toda a comunidade.”

À noite, durante a fase final, a produção contou ainda com a atuação das profissionais do Studio Garden, Michele Oliveira e Vitória Cássia.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Shows, rodeio e outras atrações

Realizada pela Prefeitura de Adamantina, a ExpoVerde — 33ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial — acontece de 4 a 7 de setembro, com entrada franca no Recinto Poliesportivo.

A programação inclui shows de Fiduma & Jeca, Marcos & Belutti, Felipe Araújo e Traia Véia. O evento terá também provas de rodeio pelo Circuito ACR, competições de Três Tambores, exposição de flores, plantas, animais e empresas, além de praça de alimentação, parque de diversões e boate.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone