Eleitas a Rainha e as Princesas da ExpoVerde 2025
Doze candidatas participaram e oito foram selecionadas para a etapa final.
Maria Laura Bonfim, estudante do curso técnico em agropecuária, foi eleita Rainha da ExpoVerde 2025 na noite desta sexta-feira (29). A etapa final do concurso ocorreu no Bar do Diogo e reuniu oito candidatas, selecionadas na semana anterior entre doze inscritas.
Nas duas fases, as participantes foram avaliadas por cinco jurados em diferentes critérios. Na final, cada candidata fez três entradas na passarela, com trajes variados. O júri foi composto pelo jornalista Acácio Rocha, pelas radialistas e jornalistas Cleide Tineti e Lúcia Prado, pela empresária Josiani Mari (Loja Pé Direito) e pelo cabeleireiro Tiago Monzane.
Anúncio das ganhadoras (Siga Mais).
Além da Rainha, o concurso elegeu duas princesas: Raphaela Alves de Souza (1ª Princesa) e Sabrina da Silva de Oliveira (2ª Princesa). As eleitas receberam faixas, brindes e vouchers do comércio local, oferecidos por empresas apoiadoras. As faixas foram entregues pelo prefeito José Carlos Tiveron e pelo presidente da ExpoVerde 2025, Reinaldo Tiveron Filho.
1ª Princesa, Rainha e 2ª Princesa (Reprodução/ExpoVerde).
Também participaram da cerimônia de premiação a vice-prefeita Lúcia Haga, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelisa Tiveron, Marquinho (representante da Lovi Empreendimentos, empresa responsável pela organização da ExpoVerde) e Gisele Pereira, que já foi Rainha em edição anterior do evento.
Preparação das candidatas
No fim da tarde, antes do concurso, as candidatas foram produzidas por alunas do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (FAI). As estudantes cuidaram da limpeza e preparação da pele, maquiagem e demais cuidados estéticos.
Preparação das candidatas na FAI (Foto: Jéssica Nakadaira).
A coordenadora do curso, professora Damaris Vitorino, destacou a relevância da experiência prática. “É uma oportunidade única para nossas alunas, que unem teoria e prática em um evento tão importante para a cidade. Elas não apenas exercitam as técnicas aprendidas, mas também vivenciam a responsabilidade de preparar candidatas que estarão sob os olhos de toda a comunidade.”
À noite, durante a fase final, a produção contou ainda com a atuação das profissionais do Studio Garden, Michele Oliveira e Vitória Cássia.
Shows, rodeio e outras atrações
Realizada pela Prefeitura de Adamantina, a ExpoVerde — 33ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial — acontece de 4 a 7 de setembro, com entrada franca no Recinto Poliesportivo.
A programação inclui shows de Fiduma & Jeca, Marcos & Belutti, Felipe Araújo e Traia Véia. O evento terá também provas de rodeio pelo Circuito ACR, competições de Três Tambores, exposição de flores, plantas, animais e empresas, além de praça de alimentação, parque de diversões e boate.