Eleição para Conselheiros Tutelares de Adamantina acontece dia 4 de outubro
Conheça dos candidatos: votação acontecerá das 8h às 17h na EMEF Navarro de Andrade.

No dia 4 de outubro acontece a eleição para Conselheiros Tutelares em todo o Brasil e esta é a primeira vez que a votação vai acontecer de forma unificada em todo território brasileiro. Os Conselheiros Tutelares são responsáveis por zelar e garantir os direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros.
A votação acontecerá das 8h às 17h na EMEF Navarro de Andrade, Praça Tiradentes, 546 – Centro. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e um documento com foto. Em Adamantina, 21 candidatos disputam o pleito.
Qualquer pessoa pode votar nos candidatos de sua cidade, podendo votar em até cinco candidatos, mas o voto é facultativo. Os cinco candidatos mais votados de cada região serão os eleitos e os cinco seguintes da ordem de votação serão os respectivos suplentes, já que cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros.
Conheça os candidatos de Adamantina (Fonte: Prefeitura de Adamantina):
1 - Nome: Adriana da Silva Dadamo Claudino
Idade: 36 anos
Formação: Formação em Direito e Bacharel em Serviço Social – 2015
Experiência Profissional: Conselheira Tutelar
Objetivo: Dar continuidade ao trabalho de Conselheira Tutelar para defender e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados como em situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica em nosso município.
2 - Nome: Bibiana Pereira dos Santos Chaves
Idade: 28 anos
Formação: Magistério e Psicologia
Experiência Profissional: - Orientadora Social do Programa Projovem Adolescente (CRAS – Centro de Referência de Assistência Social) de Adamantina
- Psicóloga e Diretora no CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Município de Lucélia-SP
- Orientadora Social no Lar Cristão de Adamantina
Objetivo: Atuar na garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
3 - Nome: Cristiane Gomes Inácio
Idade: 27 anos
Formação: Graduação em Serviço Social, cursando Pós-Graduação em Gestão Políticas Sociais e Trabalho Social em famílias
Experiência Profissional: Assistência Social no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Trabalhando a função protetiva das famílias, atuando na defesa, garantia e promoção dos direitos das crianças e adolescentes
Objetivo: Zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município.
4 - Nome: Daniel Vicente da Cruz Idade: 23 anos
Formação: Formação em Ciências Biológicas e Graduando em Geografia.
Experiência Profissional: - 3 anos na rede Estadual de ensino como Professor; 2 anos estagiando no CAPES – PIBID, – diretamente com crianças e adolescentes nas escolas Durvalino Grion e Helen Keller
Objetivo: Trabalhar pela proteção dos jovens de Adamantina, tornando uma voz ativa em defesa de nossas crianças garantindo uma vida melhor e digna para nossos futuros cidadãos Adamantinenses.
5 - Nome: Danieli dos Santos da Matta
Idade: 34 anos
Formação: Psicóloga
Experiência Profissional: Psicóloga em clínica trabalhando com crianças e adolescentes
Objetivo: Buscar a promoção dos direitos da criança e do adolescente.
6 - Nome: Elenita Maria Lopes
Idade: 63 anos
Formação: Nível Superior em Pedagogia, Estudos Sociais e Geografia
Experiência Profissional: - Educadora com mais de 30 anos de atuação em escolas públicas e particulares; Atuação direta com crianças, adolescentes e famílias; Membro do Conselho da Comunidade atuando junto ao Ministério Público; Experiência em Coordenação e Direção de escolas; Habilidade em atuar em situações que envolvem crianças e adolescentes
Objetivo: Atuar na proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes integralmente; visando pleno cumprimento das leis específicas e promoção de uma melhor qualidade de vida para a comunidade como um todo.
7 - Nome: Fabiana Tavares de Souza
Idade: 33 anos
Formação: Magistério e Pedagogia
Experiência Profissional: Trabalha há nove anos no Projeto Asa, Promoção dos direitos da Criança e do Adolescente como Orientadora Social
Objetivo: Pensar na criança/adolescente em primeiro lugar, zelando-as, cuidando-as e os amparando-as sempre.
“A criança/adolescente é o bem mais precioso que temos”.
8 - Nome: Franciele Fabri Herrero
Idade: 28 anos
Formação: Psicóloga
Experiência Profissional: Atuou, enquanto aluna- estagiária, na prestação de serviços e zelando pelo bem estar de crianças e adolescentes
Objetivo: Trabalhar em prol da criança e do adolescente, zelando pela garantias de seus direitos.
9 - Nome: Geisa Rosana Mendes Mangueira Zacarias
Idade: 23 anos
Formação: Graduação em Serviço Social e Pós-Graduando em Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com famílias pela Fai
Experiência Profissional: IAMA (trabalho voluntário), Associação Beija-Flor, CRAS Adamantina (estágio)
Objetivo: Assegurar os direitos das crianças e adolescentes e trabalhar na área de atuação com dedicação e ética profissional.
10 - Nome: Jamile da Silva Tomaz de Aquino
Idade: 29 anos
Formação: - Enfermagem com Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho, Pedagogia.
Experiência Profissional: - FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas; FISK – Escola de idiomas/ língua estrangeira; Colégio Madre Clélia Merloni; EMEI – Criança Feliz.
Objetivo: Trabalhar na promoção, proteção e garantia dos direitos da criança e adolescente, visando seu desenvolvimento como pessoa.
11 - Nome: Larissa Barbosa de Oliveira
Idade: 25 anos
Formação: Psicóloga
Experiência Profissional: Estagiou no CRAS, atendeu crianças e adolescentes na clínica escola da FAI, atuava na Central de Saúde e Perícias Médicas juntamente com a Secretária da Educação de Adamantina
Objetivo: Garantir a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Realizar trabalhos preventivos sobre álcool, drogas, criminalidade e evasão escolar. Zelar por esse compromisso junto à sociedade.
12 - Nome: Maisa Mariana da Silva
Idade: 22 anos
Formação: Serviço Social
Experiência Profissional: Trabalho voluntário na Instituição Solidária Pegoraro - Casa dos Garotos, Estágio Curricular CRAS, Pós-Graduando em Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com famílias
Objetivo: Realizar um excelente trabalho mantendo a frente ética profissional, assegurando os direitos da criança e adolescente conforme prevê a lei, exercendo a função com eficiência, eficácia e efetividade.
13 - Nome: Maria de Fátima Rossetto Rodrigues
Idade: 47 anos
Formação: Enfermeira, com Pós-Graduação em Saúde pública com ênfase em ESF; urgência e emergência e saúde do trabalhador e ecologia humana
Experiência Profissional: Enfermeira da ESF no município de Novo São Joaquim – MT de 2006 à 2008; Enfermeira do CAPS no município de Adamantina de Fevereiro de 2009 à outubro de 2011 e coordenadora do ambulatório de saúde mental no município de Adamantina de outubro de 2011 à janeiro de 2013
Objetivo: Contribuir na proteção e na garantia da defesa dos direitos da criança e do adolescente, da família e da comunidade e participar da fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.
14 - Nome: Mariane Cristina Marques
Idade: 32 anos
Formação: Psicóloga
Experiência Profissional: Atualmente Conselheira Tutelar e psicóloga do CRAS por dois anos.
Objetivo: Dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo no atual conselho Tutelar de Adamantina desde fevereiro deste ano o qual acredita não ter tido tempo suficiente para mostrar o trabalho.
15 - Nome: Natália Cizótti Bozzo
Idade: 31 anos
Formação: Graduação em Direito (FAI-2006)
Experiência Profissional: Advogada. Atuação na área da Infância e Juventude
Objetivo: Orientar os jovens e suas famílias de acordo com a legislação pertinente. Informar a ambos os seus direitos e deveres.
16 - Nome: Nelson Ponteli
Idade: 73 anos
Formação: Bacharel em Direito desde 1984
Experiência Profissional: Policial Militar Reformado; Conselheiro Tutelar desde 21/11/2011
Objetivo: Continuar o trabalho em benefício das crianças e adolescentes dando a eles minha experiência profissional e de vida.
17 - Nome: Sandra Regina da Silva de Freitas
Idade: 46 anos
Formação: Professora – Matemática/Física em Licenciatura Plena
Experiência Profissional: Professora desde 2003 do Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Objetivo: Dar continuidade ao trabalho iniciado em 07/2015 – garantindo e defendendo os direitos das crianças e adolescentes que se encontram em situação de negligência sempre zelando pela proteção dos direitos da criança e do adolescente do nosso município.
18 - Nome: Thaís Sgorlon Carmona Laviani
Idade: 32 anos
Formação: Serviço Social
Experiência Profissional: Estágio por dois anos no Centro de Reintegração da Penitenciária de Lucélia
Objetivo: Zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, seguindo sempre as leis do estatuto da criança e adolescente, fazer campanhas contra uso de drogas e álcool. Garantir pela defesa e cuidados das crianças do nosso município.
19 - Nome: Vagner Antonio Mantovani
Idade: 38 anos;
Formação: Técnico em Processamento pela FAI;
Experiência Profissional: Atua como auxiliar de enfermagem na Clínica de Repouso Nosso Lar há 20 anos, onde ajuda na ressocialização de pessoas com dependência química e transtornos mentais;
Objetivo: Ajudar no bem estar das crianças e adolescentes do nosso município, visando assegurar seus direitos com intuito de sua melhor qualidade de vida e em benefício de nossa cidade.
20 - Nome: Valmira Alves Siqueira Zerbini
Idade: 49 anos
Formação: Graduação em Enfermagem e Graduando em Serviço Social
Experiência Profissional: Há quatro anos no Conselho Tutelar
Objetivo: Continuar a trabalhar com o intuito da promoção da defesa da criança e do adolescente; visando o bem estar das mesmas juntamente com a família, escola, para que tenha um desenvolvimento físico, psíquico e espiritual.
21 - Nome: Wallace de Souza Pedroso
Idade: 29 anos
Formação: Serviço Social, especialista em Gestão Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias
Experiência Profissional: Trabalha com criança, adolescente e pessoa com deficiência na APAE de Adamantina como auxiliar de enfermagem
Objetivo: Trabalhar na promoção e efetivação dos direitos da criança e do adolescente, garantindo o convívio familiar e comunitário, atuando na presença dos direitos.