Dirigente da Casa Afro de Adamantina fortalece laços com lÃderes paulistas em prol da cultura negra
Meire Cunha, supervisora da Casa SP Afro Brasil de Adamantina, cumpriu ampla agenda institucional.

A supervisora da Casa SP Afro Brasil de Adamantina, Meire Cunha, esteve no mês de junho (19 a 21) nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo, onde ampliou e fortaleceu relações para avançar na promoção e no desenvolvimento da cultura negra na cidade. A informação foi divulgada na fanpage da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.
Em sua agenda a supervisora firmou parcerias com o Centro Cultural Afro-brasileiro Solano Trindade, de São Bernardo do Campo. As novas alianças, formuladas em um formato inovador, visam beneficiar diretamente Adamantina e a preservação da cultura afro-brasileira na região.
Com a diretora do Centro Cultural Afro-brasileiro Solano Trindade, de São Bernardo do Campo
Meire também participou de uma audiência pública na Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP), conduzida pela Comissão da Verdade sobre Escravidão Negra no Brasil (CVENB). A comissão, composta por advogados negros, tem o objetivo de proteger os direitos culturais africanos, os quais são atualmente preservados em poucos pontos de cultura em todo o país.
Ainda na pauta de compromissos a supervisora foi recebida pelo presidente do Centro de Equidade Racial, Dr. Robson Silva Ferreira. O encontro fortaleceu os laços entre o estado e o município, intensificando o compromisso mútuo de apoiar a missão da Casa Afro de Adamantina.
Agenda fortalece laços com líderes paulistas em prol da cultura negra (Acervo Pessoal).
Um dos motivos viagem, também, foi o encontro da supervisora local com o deputado estadual e atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Teonilho Barba. Durante a reunião o parlamentar reafirmou o compromisso de auxiliar no desenvolvimento das cidades do interior paulista.
Deputado estadual Teonilho Barba recebe a dirigente adamantinense (Acervo Pessoal).
Além disso, Meire protocolou a solicitação de uma emenda parlamentar com o objetivo de ampliar e melhorar as instalações da Casa Afro de Adamantina.
A agenda da supervisora da Casa SP Afro Brasil de Adamantina ressalta o compromisso de Adamantina com a promoção e a proteção da Cultura Negra e sinaliza um futuro promissor para o fortalecimento da cultura afro-brasileira na região.