Cidades

Desfile de 7 de setembro marca feriado em Adamantina

População comparece e valoriza iniciativa de retomada do Desfile de 7 de Setembro.

Por: Da Redação atualizado: 8 de setembro de 2017 | 17h56
Desfile da Independência, neste 7 de setembro, em Adamantina (Foto: Cedida). Desfile da Independência, neste 7 de setembro, em Adamantina (Foto: Cedida).

O feriado de 7 de setembro foi marcado pela realização do Desfile da Independência. A iniciativa foi do Tiro de Guerra de Adamantina, que sensibilizou o poder público e demais parceiros, com realização da Prefeitura local. Uma multidão compareceu ao local para prestigiar a solenidade.
A programação foi aberta no horário programado e todo o desfile se desenvolveu de maneira bastante dinâmica, no trecho da Avenida Rio Branco, entre a Rua Euclides da Cunha (concentração) e Rua Osvaldo Cruz (dispersão). O palco oficial, para autoridades, foi instalado em uma estrutura de trio elétrico, no cruzamento da Rio Branco com a Rua Deputado Salles Filho. Segundo os organizadores, mais de 750 pessoas desfilaram.
A abertura oficial foi realizada com uma parada militar dos atiradores do Tiro de Guerra de Adamantina, dirigida ao diretor da corporação, o prefeito municipal Márcio Cardim. A parada militar foi acompanhada da Banda Marcial de Adamantina.
Em seguida iniciaram as demais participações do desfile, com a presença de todas as escolas da rede municipal de ensino (pré-escola e ensino fundamental), além das escolas estaduais Helen Keller, Fleurides Cavalini Menechino e Durvalino Grion.
A programação contou ainda com os integrantes do programa ProEduc da Unifai e Universidade do Futebol, dos pacientes residentes do Polo de Atividades Integradas (PAI) “Nosso Lar”, e os moradores residentes do Lar dos Velhos de Adamantina, além de grupos da terceira idade, de programas realizados pela Prefeitura de Adamantina.
Ainda na avenida, participaram os escoteiros do Grupo de Escoteiros Caburé, integrantes da Associação Mirim, dos clubes de serviço Rotary Club, Interact Club, Rotaract Club, Casa da Amizade e da Ordem Demolay (Capítulo Adamantina nº 479), contando ainda com uma nova apresentação, em marcha, com ex-atiradores e atuais atiradores do Tiro de Guerra, além da Banda Marcial, que realizou performances em frente ao palco de autoridades.

Serviços e segurança pública

Outros destaques foram os veículos da Sabesp, que desfilaram pela Avenida Rio Branco, mostrando seu aparato estrutural paro o atendimento das demandas de água e esgoto de Adamantina.
Em seguida, participação da estrutura de segurança pública da cidade, com o desfile de veículos da Polícia Civil e em seguida da Polícia Militar, com equipes do policiamento escolar, policiamento ostensivo, força tática e canil, além da escola de ciclismo "Papaléguas" e Proerd, realizados pela corporação. Por fim, desfile com a frota do Corpo de Bombeiros de Adamantina.

Destaques

A apresentação oficial do desfile foi realizada pelo radialista Jonas Bonassa e apoio em palco do também radialista Cid Santos, com transmissão pelas emissoras do Grupo Jóia de Comunicação.
Já a Rádio Comunitária Life FM realizou transmissão ao vivo, em vídeo, a partir de imagens geradas por drone (assista abaixo). 

Agradecimento

Após o desfile, o prefeito Márcio Cardim publicou um agradecimento em sua fanpage, no Facebook. “Venho agradecer a população de Adamantina pela adesão ao desfile de 7 de setembro nesta manhã de quinta-feira, superando todas as nossas expectativas, em público, em organização e em participantes.  Em especial agradeço o Sargento Brufato, comandante do nosso tão importante Tiro de Guerra. Por várias vezes me emocionei durante o desfile, percebendo em todos os presentes o mesmo sentimento, de termos orgulho, de todos juntos, termos resgatado essa data tão importante para a formação do patriotismo, do civismo, do orgulho de sermos brasileiros e, acima de tudo, de sermos adamantinenses. Meu muito obrigado a todos”, escreveu.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais