Desfile cívico é retomado depois de sete anos e acontece na segunda-feira
Desfile acontece nesta segunda-feira, às 17h, com concentração no Corpo de Bombeiros.
Dentro das ações previstas no calendário oficial, comemorativo aos 40 anos de Adamantina, acontece na segunda-feira (13) o desfile cívico-militar, organizado pelo Tiro de Guerra 02-080 e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que mobilizaram várias organizações, sensibilizando para a retomada dessa atividade.
O último desfile dessa natureza foi realizado em 2009, dentro da programação dos 60 anos de Adamantina. Depois disso, a atividade deixou de compor o calendário oficial, sendo retomada agora.
Segundo o calendário oficial, o desfile acontece a partir das 17h do feriado de segunda-feira (13), tendo como concentração e ponto de partida a sede do Corpo de Bombeiros de Adamantina, que neste ano completa 40 anos de atuação na cidade.
De lá, o desfile tem como trajeto segue até a praça Élio Micheloni, com a participação do Tiro de Guerra, Banda Marcial de Adamantina (BAMAD), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, e demais associações, clubes e organizações convidadas.
Na praça Élio Micheloni acontecerá o desfecho do desfile, contando com apresentação do Coral da FAI e da Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria do Exército, de Lins (veja mais aqui).