Descarte de móveis e eletrônicos é feito irregularmente em rua, praça e estrada de Adamantina
Prática pode gerar multa, conforme o Código de Posturas, e ainda caracterizar crime ambiental.

O descarte de móveis, equipamentos eletrônicos e outros materiais de uso doméstico é feito irregularmente, por moradores, em ruas e estradas de Adamantina, em diversos pontos da cidade. Três deles foram apontados ao SIGA MAIS, que foi aos locais conferir.
O primeiro local de descarte, identificado pela reportagem, está na Avenida Rio Branco, altura do Jardim Adamantina. Outro, às margens da rodovia vicinal Adamantina/Mariápolis, no acesso à Estrada 2. E um terceiro descarte foi visto na praça Basílio Colombo Marini, proximidades do pontilhão da Rua Joaquim Nabuco, centro da cidade.
Praça Basílio Colombo Marini (Foto: Siga Mais).
Acesso à Estrada 2, na vicinal Adamantina/Mariápolis (Foto: Siga Mais).
Avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina (Foto: Siga Mais).
Nos três locais haviam móveis velhos, como sofás, colchões e armários, além de aparelhos eletrônicos, como televisores. O maior volume foi visto na Avenida Rio Branco, Jardim Adamantina, onde a prática ilegal com a permanência do material no local estimula outros moradores a reproduzir o descarte irregular.
A prática viola o Código Municipal de Posturas, o que sujeita o infrator a multa, caso seja identificado o responsável pelo descarte. A conduta também pode caracterizar crime ambiental.
A remoção desses materiais gera custos ao poder público e ocupa as equipes, que poderiam ser alocadas para as frentes de trabalho de rotina. As denúncias podem ser feitas ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Adamantina, pelos telefones (18) 3502-9009 e 3502-9042.