Cidades

Depois de longa espera e transtornos, é iniciada a recuperação da ponte no Córrego dos Ranchos

Ponte no Córrego Tocantins, após a usina de lixo, também será recuperada.

Por: Da Redação atualizado: 11 de junho de 2023 | 10h27
Obras nesta quarta-feira, 7, no Córrego dos Ranchos (Siga Mais). Obras nesta quarta-feira, 7, no Córrego dos Ranchos (Siga Mais).

Depois de longa espera e transtornos – sobretudo para proprietários e moradores rurais – foram iniciadas as obras para recuperação da ponte no Córrego dos Ranchos (ADM 353, Estrada Vicinal Geraldo Jordão), em Adamantina. O local está com a passagem interrompida desde o segundo semestre do ano passado.

As obras de recuperação também devem ocorrer na ponte da usina de lixo (Estrada ADM 445, Córrego Tocantins), onde o problema é mais antigo. Os dois cenários foram mostrados pelo SIGA MAIS em novembro de 2022.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

As obras de recuperação dessas duas passagens foram anunciadas poucos meses atrás após a administração municipal ser pressionada por moradores – sobretudo aqueles diretamente afetados pela obstrução das duas pontes – e pelos vereadores. Houve inclusive situações de tensa discussão entre agentes públicos em uma reunião com representantes dos moradores, no quinto andar do paço municipal. Depois das cobranças a Prefeitura abriu a licitação pública, em abril passado.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Conforme o Portal da Transparência Municipal, e de acordo com o resultado da licitação, as duas obras serão executadas pela empresa vencedora Saturno Neto & Saturno Ltda, de Presidente Bernardes, pelo montante de R$ 602.202,05. A primeira delas, no Córrego dos Ranchos, foi iniciada. Depois deve ser executada a obra no Córrego Tocantins.

(Imagem: Siga Mais).

As duas passagens são estratégicas para moradores, sobretudo para o acesso, deslocamento e transporte da produção agrícola, como também para o deslocamento de veículos de passeio, cargas e de serviços, como ambulâncias e ônibus escolares. 

A atual condição dos dois pontos exige que usuários façam o deslocamento por trajetos mais longos, que exigem mais tempo em trânsito e maior consumo de combustíveis.  

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone