Convenções partidárias começam neste sábado (27) em Adamantina
NOVO faz convenção que deve confirmar nome de José Tiveron e revelar nome de seu vice.

Autorizadas a ocorrer há uma semana, as convenções partidárias começam neste sábado (27) em Adamantina, e começam a desenhar as definições para as eleições municipais que acontecem no dia 6 de outubro. A expectativa é pela divulgação dos nomes dos candidatos a vice-prefeito, e ainda, por eventuais composições. Ontem (26) a Justiça Eleitoral realizou uma reunião de orientações sobre convenções e registro de candidaturas, aos representantes de partidos políticos.
O PDT local realiza sua convenção às 16h no Centro Comunitário do Parque do Sol e deve lançar chapa com candidatos a vereadores. Já o NOVO faz sua convenção às 17h na sede da Associação Comercial, onde deve confirmar o nome de José Tiveron como candidato a prefeito da cidade, e revelar o nome do seu vice.
O Partido Progressistas (PP) marcou para 2 de agosto (sexta-feira), a convenção partidária que deverá confirmar o nome de Jorge Almeida como candidato a prefeito de Adamantina. Será às 18h no Hotel Abaporu.
O Republicamos vai realizar sua convenção no dia 3 de agosto (sábado), no salão social do ACREA, onde deve confirmar o nome de Alcio Ikeda a prefeito e também revelar o nome do candidato a vice. O Republicanos, PL, Podemos, União Brasil e MDB deverão anunciar os nomes dos candidatos a vereadores e confirmar coligação na eleição a prefeito.
O PSD e os partidos que compõe a base do pré-candidato a prefeito de Adamantina, Daniel Robles, marcaram para o dia 4 de agosto (domingo). A primeira delas da Federação PSDB-Cidadania acontece às 9h na Praça Dom Henrique Gelain, 77. No mesmo local, às 9h30, acontece a convenção do PSB. Ambas devem confirmar coligação ao PSD, partido de Robles, que faz sua convenção às 10h na sede da Associação dos Engenheiros, à Rua Josefina Dall´Antônia Tiveron, 140.
Nas convenções também ocorrerão outras definições, como a definição dos nomes dos representantes da coligação, números dos candidatos a vereador e outros pontos burocráticos exigidos pela legislação eleitoral.
De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções estão autorizadas a ocorrer a desde o último sábado (20) e devem ser realizadas até o dia 5 de agosto. Os partidos têm até o término do dia seguinte às convenções para a transmissão das atas à Justiça Eleitoral.
Já os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, definidos nas convenções, devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.
Encerrado o período do registro, a propaganda eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão ocorrem no período de 30 de agosto a 3 de outubro.