Cidades

Convenção do PP confirma candidatura de Hélio Santos a deputado estadual

Pré-candidato agora aguarda o registro junto à Justiça Eleitoral e início do período de campanha.

Por: Da Redação atualizado: 25 de julho de 2022 | 09h28
Hélio Santos tem nome confirmado pelo partido ? o PP ? para disputar uma cadeira a deputado estadual (Imagem: Fatos e Fotos). Hélio Santos tem nome confirmado pelo partido ? o PP ? para disputar uma cadeira a deputado estadual (Imagem: Fatos e Fotos).

A convenção estadual do Partido Progressista (PP) realizada neste sábado (23) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo confirmou o nome do vereador adamantinense Hélio Santos, para disputar e eleição a deputado estadual. Essa etapa do processo eleitoral foi informada pelo pré-candidato ao SIGA MAIS.

Acompanhado de familiares, Hélio participou da convenção na capital paulista onde foi recebido pelo presidente estadual do partido, Guilherme Mussi, e pelo vice-presidente estadual da legenda, Maurício Neves. O pré candidato adamantinense fará dobradinha com Maurício Neves, que irá disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Hélio, a esposa e um dos filhos, na convecção do PP (Cedida).

Com carreira profissional na educação, Hélio é supervisor de ensino da Secretaria Estadual da Educação na Diretoria Regional de Ensino de Adamantina e está em seu quinto mandato na Câmara Municipal de Adamantina (1997/2000, 2001/2004, 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024). Já presidiu o legislativo adamantinense e atualmente é líder do prefeito Márcio Cardim (DEM) na Câmara Municipal. É membro efetivo do conselho fiscal da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap).

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Mais registros

Outros dois pré-candidatos a deputado estadual, residentes em Adamantina, também tiveram suas candidaturas referendadas pelos seus partidos políticos: Marcos Antônio Gonçalves da Silva, o Marquinhos Lama, pelo MDB, e o advogado e empresário Hélio Malheiros Junior pelo União Brasil. O também pré-candidato de Adamantina Márcio Barreto (PDT), que é jornalista e empresário, aguarda a convenção do seu partido, que será realizada no dia 29.

Para todos os pré-candidatos a próxima etapa é o registro da candidatura pelo partido, junto à Justiça Eleitoral, cujo prazo limite é 15 de agosto. A propaganda eleitoral é autorizada a partir do dia seguinte (16) e no rádio e TV começa em 26 de agosto.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone