Conselheiras Tutelares são empossados com mandato até final de 2020
Posse aconteceu no Paço Municipal e mandato das novas conselheiras vai até 31 de dezembro de 2020.

Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Ivo Santos, foram empossados na manhã de hoje (10), no quinto andar do Paço Municipal, as cinco novas conselheiras tutelares de Adamantina: Jamile da Silva Tomaz de Aquino, Valmira Alves Siqueira Zerbini. Thaís Sgorlon Carmona Laviani, Adriana da Silva Dadamo Claudino e Sandra Regina da Silva de Freitas.
A cerimônia contou com a presença de vereadores e autoridades, entre as quais a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Briana Veiga. É a área onde o Conselho Tutelar local está vinculado. Estavam presentes, também, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) entre as quais sua presidente, Sirlei Bíscolo.
As novas conselheiras tutelares empossadas foram submetidas a uma nova dinâmica de eleição, cuja última etapa, realizada em 4 de outubro passado, foi a eleição direta, por voto popular, quando a população foi chamada espontaneamente e compareceu às urnas.
A votação ocorreu durante todo o dia, na EMEF Navarro de Andrade, quando haviam 21 candidatos aptos, sendo eleitos os cinco mais votados. A apuração começou após o fechamento das urnas e avançou pela madrugada do dia seguinte, fiscalizada pelo Ministério Público.
O mandato das novas conselheiras tutelares inicia-se hoje (10), com vigência até 31 de dezembro de 2020.