Cidades

Conselheiras Tutelares são empossados com mandato até final de 2020

Posse aconteceu no Paço Municipal e mandato das novas conselheiras vai até 31 de dezembro de 2020.

Por: Da Redação atualizado: 11 de janeiro de 2016 | 11h19
Briana Veiga (esquerda), com as conselheiras tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Foto: Cedida). Briana Veiga (esquerda), com as conselheiras tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Foto: Cedida).

Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Ivo Santos, foram empossados na manhã de hoje (10), no quinto andar do Paço Municipal, as cinco novas conselheiras tutelares de Adamantina: Jamile da Silva Tomaz de Aquino,  Valmira Alves Siqueira Zerbini. Thaís Sgorlon Carmona Laviani, Adriana da Silva Dadamo Claudino e Sandra Regina da Silva de Freitas.
A cerimônia contou com a presença de vereadores e autoridades, entre as quais a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Briana Veiga. É a área onde o Conselho Tutelar local está vinculado.  Estavam presentes, também, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) entre as quais sua presidente, Sirlei Bíscolo.
As novas conselheiras tutelares empossadas foram submetidas a uma nova dinâmica de eleição, cuja última etapa, realizada em 4 de outubro passado, foi a eleição direta, por voto popular, quando a população foi chamada espontaneamente e compareceu às urnas.
A votação ocorreu durante todo o dia, na EMEF Navarro de Andrade, quando haviam 21 candidatos aptos, sendo eleitos os cinco mais votados. A apuração começou após o fechamento das urnas e avançou pela madrugada do dia seguinte, fiscalizada pelo Ministério Público.
O mandato das novas conselheiras tutelares inicia-se hoje (10), com vigência até 31 de dezembro de 2020.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone