Cidades

CONSEG realiza reunião no Jardim Bela Vista

Moradores participam ativamente da reunião do Conselho Comunitário de Segurança.

Por: Da Redação atualizado: 22:12
Reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) no Jardim Bela Vista (Foto: Cedida/  Girlene Bonato). Reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) no Jardim Bela Vista (Foto: Cedida/ Girlene Bonato).

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Adamantina promoveu mais uma reunião itinerante. O encontro deste mês foi realizado na noite desta quinta-feira (1) no Centro Comunitário do Jardim Bela Vista.
A reunião foi dirigida pelo presidente do CONSEG, Edmilson de Castro e Souza, com a participação dos representantes natos das polícias Militar e Civil, contando ainda com representantes da OAB, Corpo de Bombeiros e Câmara Municipal de Adamantina.
A presença dos moradores foi destacada no encontro, que participaram ativamente, em número e em questionamentos, sobre diversas áreas ligadas à segurança pública da localidade e problemas vivenciados no cotidiano, atribuídos à infraestrutura urbana (sobretudo buracos em ruas, e iluminação pública e cobertura de pontos de ônibus).
Todas as demandas levantadas no encontro serão relacionadas em ata, do CONSEG, e encaminhadas pelo órgão às diversas autoridades, para ciência e providências. Algumas demandas já terão encaminhamento pelos vereadores presentes ao encontro.

Vicinal: ponto crítico reclamado pelos moradores

Uma das principais reivindicações dos moradores presentes à reunião do CONSEG se refere à segurança viária na vicinal Moysés Justino da Silva (Adamantina/Lucélia). A via é o único acesso ao Jardim Bela Vista, Jardim dos Poetas, Jardim Bandeirantes, Estância Dorigo e os novos loteamentos Residencial Montagnoli e Residencial Itália.
A vicinal é cenário de diversos e frequentes acidentes, sobretudo por imprudência dos motoristas, seja por excesso de velocidade ou desobediência à sinalização. Por outro lado, também há falhas na sinalização e nos dispositivos viários. 
Uma medida inicial, confirmada pelo representante da Prefeitura presente à reunião, é a instalação de dois obstáculos em cada mão de direção, no trecho entre a rotatória Adamantina/Mariápolis e o pontilhão sobre a via férrea. Os quatro osbstáculos forçarão à redução de velocidade no trecho.
Outras melhorias esperadas pelos moradores envolvem o redesenho dos trevos de acesso ao Residencial Dorigo e Jardim Bela Vista, com vistas a torna-los mais seguros. Sobre esse tema, o representante da Prefeitura destacou que há projetos em andamento junto à Secretaria de Planejamento.
Os moradores pediram ainda melhorias como abertura de calçada que permita o acesso entre o Jardim dos Poetas e Estância Dorigo, bem como em toda a extensão da vicinal, para maior segurança dos pedestres.

Outras reclamações

Também surgiram reclamações envolvendo perturbação do sossego, sobretudo aos moradores do Jardim dos Poetas, em razão de eventos de lazer no bairro. Os moradores foram orientados a acionar a Polícia Militar sempre que surgirem situações assim, para que as medidas tenham encaminhamento junto às autoridades.
Os moradores solicitaram também estudos para tornar mão-única a Rua Olavo Bilac, no Jardim dos Poetas. Quando da realização de eventos a rua fica com trânsito sobrecarregado. Os moradores acreditam que isso traria maior fluidez à circulação de veículos.
Foi solicitado também que sejam feitas melhorias na sinalização das ruas do Jardim Bela Vista, nas esquinas, identificando os pontos de parada obrigatória.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais