Cidades

Conseg realiza reunião itinerante no Jardim Adamantina

Conselho Comunitário de Segurança reúne autoridades e comunidade, para discutir segurança pública.

Por: Da Redação atualizado: 3 de junho de 2017 | 10h19
Reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) foi realizada no Jardim Adamantina (Foto: Cedida). Reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) foi realizada no Jardim Adamantina (Foto: Cedida).

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) realizou na noite desta quinta-feira (1) sua primeira reunião itinerante do ano. A atividade aconteceu nas dependências da EMEF Eurico Leite de Moraes, no Jardim Adamantina, dirigida pelo presidente do Conseg, Edmilson de Castro.
Participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, OAB, Câmara Municipal, Prefeitura, da Emef Eurico Leite de Moraes, da Associação de Moradores, Grupo Rosa e da comunidade.
Foram debatidos temas ligados à segurança pública da comunidade. Na área de trânsito, foram expostos problemas ligados à falta de sinalização, lombadas, buracos em vias, pontos de ônibus sem abrigo coberto, iluminação pública deficiente, limpeza e manutenção de vias e áreas de passagem, e a existência de carros abandonados em vias públicas.
Em relação a veículos abandonados, o tenente Eder Bressan, da Polícia Militar, destacou que a PM realizou um amplo levantamento em toda a cidade que identificou cerca de 180 veículos abandonados em vários pontos do município. Segundo o tenente Bressan, essas informações foram enviadas à Prefeitura, que têm a prerrogativa de removê-los.
Todos os temas são relacionados nas atas e encaminhados às áreas competentes, para conhecimento e solução. Algumas demandas também são já encaminhadas para providências, por meio dos representantes dos órgãos públicos presentes à atividade.
As reuniões do Conseg de Adamantina acontecem sempre na primeira quinta-feira de cada mês. A próxima está marcada para o dia 6 de julho.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais