Cidades

Conheça as novas conselheiras tutelares em Mariápolis

Eleição das conselheira aconteceu por voto aberto, com participação da comunidade.

Por: Maciel Dantas | Jornal O Povo
Sargento PM Cini, juntamente com os membros do conselho, promotor João Carlos Talarico, presidente Sidney Bomfim e equipe de apoio (Foto: Cedida). Sargento PM Cini, juntamente com os membros do conselho, promotor João Carlos Talarico, presidente Sidney Bomfim e equipe de apoio (Foto: Cedida).

Ocorreu no domingo, 4, das 8 às 17 horas, na escola municipal Nelson Magnani, a eleição para as novas conselheiras tutelares de Mariápolis através de votação aberta, por cédulas de papel com os nomes de seis candidatas.
De acordo com o critério, cada eleitor, votou em 5 candidatas, e as cédulas depositadas em urnas (cedidas pelo Cartório Eleitoral), que também forneceu a lista dos eleitores de Mariápolis, para conferência no local de votação. Já as cédulas foram confeccionadas pelos membros da comissão.
Após o encerramento da votação, as urnas foram lacradas, inclusive assinados todos os documentos. Em seguida, iniciou a apuração na sala 3, sendo que no total geral na ordem de classificação por maior número de votos recebidos na eleição ficou da seguinte forma:

1 – Érica dos Santos Moura: 202 votos (eleita)
2 – Vamila Cristina Rombalde: 215 votos (eleita)
3 – Fabiana Santello Dantas: 203 votos (eleita)
4 – Viviane da Silva: 191 votos (eleita)
5 – Milena Aparecida dos Santos: 161 votos (eleita)
6 – Rosana dos Santos: 87 votos (suplente)

As cinco novas conselheiras tutelares terão mandato de quatro anos, a partir de janeiro de 2016 até 2019. A apuração também foi acompanhada pelos membros do conselho, equipe de apoio, Polícia Militar, Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Adamantina, João Carlos Talarico. Os escrutinadores Sidney Alves Bomfim e Rodrigo José Soares fizeram a contagem dos votos.
Esta foi a primeira vez que as conselheiras tutelares foram escolhidas por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país. Nos anos anteriores, a eleição era indireta, quando somente entidades e associações de bairro tinham direito a voto.

Conselho

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mariápolis (CMDCA) foram: Fernanda Ramos Cavalheiro – psicóloga; Mônica Nariane Porelli – assistente social; Rodrigo José Soares – secretário de Educação; Flávio Burgos Balbino – procurador Jurídico e Sidney Alves Bomfim Pinheiro – presidente. Também teve a equipe de apoio disponibilizada pela administração municipal: Daniela Oliveira Bromatti; Lucimar Barbosa da Silva; Eliana Márcia Cabral Calori e Simone Cristiane Alves Amorim; e o estagiário Heitor de Souza Guarezi.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone