Cidades

Comércio apresenta propostas do setor para pré-candidato a prefeito

Sincomércio apresentou propostas ao pré-candidato Márcio Cardim.

Por: Da Redação atualizado: 27 de junho de 2016 | 16h07
Sincomércio apresentou propostas ao pré-candidato Márcio Cardim (Foto: Siga Mais). Sincomércio apresentou propostas ao pré-candidato Márcio Cardim (Foto: Siga Mais).

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região) apresentou na manhã desta sexta-feira (24), ao pré-candidato a prefeito pelo DEM, Márcio Cardim, um conjunto de proposta para o setor.
O encontro foi na sede do Sincomércio, dirigido pelo seu presidente, Sérgio Vanderlei, com a participação da diretoria do órgão, equipe de colaboradores e imprensa, quando o pré-candidato Márcio Cardim recebeu uma série de propostas para fortalecimento do segmento de comércio e serviços na cidade.
Cardim avaliou como positivo o encontro e se comprometeu a incluir as sugestões no futuro plano de governo, caso sua pré-candidatura se configure em candidatura, nas convenções partidárias previstas para ocorrerem entre 20 de julho e 5 de agosto. “As propostas não são nada absurdas. É possível resolver grande parte dessas demandas apenas estabelecendo uma nova conduta do poder público municipal em relação ao comércio”, disse.
O pré-candidato destacou que Adamantina vai passar por um importante processo de transformação, já iniciado, impulsionado pela atividade universitária. “Precisamos nos preparar para isso, pois o comércio vai ser impactado com esse processo”, disse.
Ele exemplificou, citando as mudanças previstas na área de saúde, com a instalação do curso de medicina, que criará um núcleo de saúde com atuação regional, atraindo pessoas de diversas cidades para Adamantina, que por sua vez acessarão o comércio e os serviços.
Em relação aos caminhos para fortalecer o comércio, Márcio destaca a necessidade de parcerias, entre os entes públicos, como prefeitura instituições de ensino superior, o próprio Sincomércio,  Federação do Comércio, Sesc, Senac e outros parceiros. 
O presidente do Sincomércio de Adamantina, Sérgio Vanderlei, avaliou como positivo o encontro, e espera que o novo gestor coloque em prática as propostas como um todo, em especial as demandas do comércio local. “Esperamos que as propostas sejam colocadas em prática e que o prefeito eleito mantenha contato direto, próximo e parcerias para fortalecer o comércio de Adamantina”, destacou.

Propostas

Entre as propostas que o Sincomércio apresentou ao pré-candidato Márcio Cardim, e deve fazer com os demais, está a revitalização do centro e implantação de calçadão, melhor organização no trânsito, estimular compras públicas junto ao comércio local, promover iniciativas e parcerias desburocratizar a abertura de empresas e promover a transparência e eficiência nos gastos públicos.
O Sincomércio pede também a criação do Conselho do Comércio, um maior rigor junto a ambulantes não regulamentados, entre outras medidas de proteção e valorização ao comércio local.
Outro destaque do Sincomércio é a cobrança pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criada no governo Kiko Micheloni e que precisa de efetiva implementação, com ações setoriais, entre as quais, a instalação da Sala do Empreendedor, para centralizar os serviços demandados pelas empresas.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone