Com verbas do Turismo, Presidente Epitácio recupera prédio da estação ferroviária
Estação ferroviária, marco importante da cidade, pegou fogo em 2019 e completa 100 anos em 2022.
O prédio da antiga estação ferroviária de Presidente Epitácio foi totalmente recuperado pela Prefeitura da cidade, a partir de recursos repassados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens.
(Reprodução/TV Fronteira).
(Reprodução/TV Fronteira).
(Reprodução/TV Fronteira).
Marco importante da cidade, o prédio da antiga estalão ferroviária era alvo de vandalismo e depreciação, e pegou fogo em 2019. Agora revitalizado, o espaço abriga as instalações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e um acervo histórico da cidade. O prédio completa 100 anos em 2022.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Epitácio, a revitalização do espaço custou R$ 460 mil, com recursos do Turismo, repassados pelo governo estadual.
(Divulgação/Turismo e Cultura de Presidente Epitácio).
A estação é considerada um marco importante da história ferroviária em São Paulo por ter sido o ponto final da EFS (Estrada de Ferro Sorocabana). Os trens partiam da Estação Júlio Prestes, no centro da capital, e retornavam após chegar a Presidente Epitácio, no extremo oeste, divisa com Mato Grosso do Sul.
Assista aqui reportagem exibida na TV Fronteira, sobre o espaço.