Com duas chapas na disputa, advogados elegem nesta quinta-feira presidência da OAB de Adamantina
Duas chapas concorrem à presidência da Subsecção da OAB de Adamantina para triênio 2022/2024.

Nesta quinta-feira (25), das 9h às 17h, ocorre a eleição para a nova presidência da 59ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Adamantina. Depois de 20 anos é a primeira vez que ocorre disputa interna, com duas chapas buscando os votos dos advogados inscritos na OAB local.
Em Adamantina, a chapa 1, “Compromisso, Trabalho e União”, representa a situação, liderada pelo atual presidente Marco Aurélio Fontana Figueiredo. A chapa 2, “Inovação e Participação”, liderada pelo advogado Paulo Peres, surge como alternativa e amplia o debate interno entre os advogados.
O mandato da presidência eleita compreenderá o período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024. Os advogados também votarão para eleger os dirigentes estaduais da instituição.
Conforme os regulamentos da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na instituição e que estejam em dia com o pagamento das anuidades.
Veja as duas chapas que concorrem em Adamantina:
Chapa 1
Pela chapa 1 “Compromisso, Trabalho e União” o atual presidente busca um novo mandato, para mais três anos, porém reconfigurou as outras quatro composições da diretoria, com novos nomes. Veja a composição:
Chapa "Compromisso, Trabalho e União" (Divulgação).
Presidente: Marco Aurélio Fontana Figueiredo
Vice-presidente: Renata Angélica Mozzini Silva Pinto
Secretária geral: Márcia Regina Balsanini Fadel
Secretária adjunta: Lillian Mendes Minga
Tesoureiro: Fabiano De Paula Fernandes
Chapa 2
A chapa 2 “Inovação e Participação” se põe como alternativa à atual diretoria e abre uma disputa entre os advogados inscritos na subsecção adamantinense. Veja a composição:
Chapa "Inovação e Participação" (Divulgação).
Presidente: Paulo Peres
Vice-presidente: Talita Manrique Andrade
Secretário geral: Fernando Barusso
Secretária adjunta: Débora Belloni
Tesoureiro: Cleber Barbosa