Cidades

Com cruzes em homenagem às vítimas da Covid-19, grupo faz ato contra Jair Bolsonaro em Adamantina

Ato pacífico aconteceu no Parque dos Pioneiros, neste sábado (19), em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 21 de junho de 2021 | 22h31
Cruzes instaladas no Parque dos Pioneiros protestaram contra as mortes pela Covid-19 (Reprodução). Cruzes instaladas no Parque dos Pioneiros protestaram contra as mortes pela Covid-19 (Reprodução).

Com cruzes em homenagem às vítimas da pandemia da Covid-19 – que neste fim de semana ultrapassou 500 mil mortes em todo o país – um grupo protestou no Parque dos Pioneiros, em  Adamantina, na tarde deste sábado (19).

Grupo se reuniu no Parque dos Pioneiros (Reprodução).

O movimento também cobrou aceleração na vacinação dos brasileiros, posicionou-se a favor da ciência e pediu a saída do presidente da República, Jair Bolsonaro. No local foram vistos ainda cartazes e faixas com as pautas do protesto.

O ato pacífico reuniu moradores, representantes sindicais, o vereador Hélio José dos Santos e o deputado federal Arlindo Chinaglia, que cumpria agenda em Adamantina. Os participantes usavam máscaras de proteção facial e foram orientados a respeitar o distanciamento social.

Deputado federal Arlindo Chinaglia no ato público (Reprodução).

Faixas pediram a saída do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução).

O movimento aconteceu concomitantemente em várias cidades do país. Em Adamantina, a pandemia da Covid-19 fez 100 mortes, segundo informou a Prefeitura local na sexta-feira (18).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone