Cidades

Com cartazes, grupo se reúne em frente ao Tiro de Guerra no Dia do Exército

Grupo usou máscaras e levou cartazes, em frente ao Tiro de Guerra de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 21 de abril de 2020 | 15h18
Grupo em frente ao Tiro de Guerra de Adamantina, na tarde deste domingo (Cedida). Grupo em frente ao Tiro de Guerra de Adamantina, na tarde deste domingo (Cedida).

Neste domingo (19), quando foi comemorado o Dia do Exército, Adamantina teve ato e frente ao Tiro de Guerra, onde um grupo de nove pessoas se reuniu empunhando cartazes com frases como “AI-5 já”, “Intervenção Militar Já”, “Fora STF”, “Fora Congresso Nacional”, “Nossa bandeira nunca será vermelha” e contra a corrupção.

Na foto que circulou por aplicativos de mensagens os participantes aparecem usando máscaras de proteção facial. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O ato também aconteceu em diversas cidades brasileiras, onde se misturou, ainda, a pedidos pela reabertura do comércio – com atividades suspensas determinadas pelo poder público em decorrência do decreto de quarentena diante da pandemia do novo coronavírus Covid-19 – e pelo impeachment do governador de São Paulo, João Dória.

O Ato Institucional número 5 (AI-5) vigorou durante dez anos (de 1968 a 1978), no período da ditadura militar, e foi usado para punir opositores ao regime e cassar parlamentares.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone