Cidades

Com 40 atletas, Adamantina promove 1º torneio de tênis de mesa neste sábado (7)

Disputas têm início a partir das 8h no centro de treinamento da modalidade em Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
(Imagem: Lisa Keffer/Unsplash). (Imagem: Lisa Keffer/Unsplash).

Como parte das comemorações pelos 76 anos de Adamantina, acontecerá no sábado (7), a partir das 8h, o 1º torneio de tênis de mesa. A competição tem início às 8h e reunirá 40 atletas das categorias sub-13 e sub-17 dos municípios de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista no Centro de Treinamento da modalidade.

O objetivo principal é promover a prática do tênis de mesa entre jovens atletas, incentivando o espírito esportivo, a socialização e o desenvolvimento técnico nas categorias de base. Os atletas que participaram são oriundos de diferentes cidades e projetos esportivos da região, o que vai possibilitar um intercâmbio esportivo e cultural entre os participantes.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina

As partidas serão disputadas conforme as regras oficiais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com adaptações necessárias para a boa fluidez do evento. Com isso, os jogos serão de eliminatórias diretas (mata-mata); jogos com melhor de 3 sets, conforme o número de inscritos por categoria e árbitros que acompanharão as partidas para garantir a imparcialidade.

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria: 1º lugar – medalha de ouro; 2º lugar – medalha de prata e 3º lugar – medalha de bronze.  

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Este torneio visa, além da competição saudável, o fortalecimento do tênis de mesa como modalidade esportiva entre crianças e adolescentes.  “Convidamos toda a população que gosta do tênis de mesa a estar presente e acompanhar as partidas que prometem ser emocionantes”, afirma o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Alexandre dos Santos Hagui.

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa está localizado na Rua Adoniram Barbosa, s/n.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone