Cidades

Cliente desconecta cabo e deixa fios pendurados em poste no centro de Adamantina

Energisa destaca que é proibido a terceiros acessar a rede de distribuição de energia.

Por: Da Redação atualizado: 7 de janeiro de 2016 | 21h15
Cabos de baixa tensão de um ramal de unidade consumidora foram desconectados pelo cliente e deixados pendurados ao poste, no centro de Adamantina (Foto: Acácio Rocha). Cabos de baixa tensão de um ramal de unidade consumidora foram desconectados pelo cliente e deixados pendurados ao poste, no centro de Adamantina (Foto: Acácio Rocha).

Um morador denunciou ao SIGA MAIS, na manhã de ontem (5), a presença de cabo de energia pendurado em um poste na Rua Fioravante Spósito, centro de Adamantina. Após receber a denúncia a reportagem esteve no local, por volta das 13h, e confirmou a queixa do morador.
No local, a reportagem identificou um cabo de energia enrolado, pendurado e preso ao poste. As pontas do cabo estavam encapadas (isoladas). Porém, energizado ou não, a situação levou o SIGA MAIS a realizar contato com a concessionária Energisa, que na manhã de hoje respondeu aos questionamentos.

Consumidor desconectou cabo e não avisou a concessionária

Segundo nota enviada pela Energisa ao SIGA MAIS, a concessionária não tinha conhecimento desta situação (cabo pendurado no poste). A nota informa que o cliente responsável pela unidade consumidora – o qual deixou o cabo pendurado no poste – solicitou à empresa no dia anterior (04) a retirada do ramal de ligação de seu imóvel, sem informar, no entanto, que já havia deixado o cabo na situação agora encontrada.
Assim, técnicos da Energisa compareceram ontem (5) para efetuar o atendimento da solicitação de retirada do ramal de ligação solicitada pelo cliente, quando se depararam com o ramal já retirado, pendurado e com as pontas isoladas. Imediatamente o mesmo foi retirado pela equipe, normalizando a situação.
De acordo com a empresa, trata-se de um cabo de baixa tensão, pertencente a um ramal de ligação de unidade consumidora. O cabo é isolado: possui cobertura que impede o choque elétrico.

É proibido a terceiros acessar a rede de distribuição de energia

Em nota ao SIGA MAIS, a Energisa destaca que é proibido a terceiros acessar a rede de distribuição de energia e informa que o cliente responsável pelo imóvel será notificado. “Não é permitida a intervenção na rede de distribuição da Energisa, considerando o risco tanto para quem faz este tipo de ação, quanto para a população em geral”, afirma a concessionária.

O que fazer em situações de fios soltos?

A Energisa orienta a população que quando encontrar fios soltos é imprescindível que se mantenha distância, e em seguida informe imediatamente a empresa por meio do telefone 0800 70 10 326.
A empresa recomenta ainda que, se for possível, sinalize e mantenha o local isolado até a chegada dos técnico, e agradece a iniciativa do morador e do SIGA MAIS. “Desta forma a Energisa agradece de forma especial ao morador, e ao portal de notícias Siga Mais, por esta informação trazida à empresa”.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone