Cidades

Ciclo de Palestras Jurídicas debate atuação operadores do direito na promoção da justiça social

Evento será realizado de 23 a 25 de agosto no Anfiteatro Municipal, na praça Élio Micheloni.

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI atualizado: 16:13
Ciclo de Palestras Jurídicas debate atuação operadores do direito na promoção da justiça social

Conhecer e debater temas da atualidade permitindo a reflexão jurídica em questões de interesse da sociedade. Este é o objetivo do Ciclo de Palestras Jurídicas, organizado pelo curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e marcado para os dias 23, 24 e 25 de agosto, sempre às 19h30, no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni, na praça Élio Micheloni.
“Além de transmitir conhecimento, trata-se de promover uma conscientização sobre a importância dos operadores do direito na promoção da justiça social”, definiu a Prof.ª Me. Mariângela Conceição Bergamini de Castro, coordenadora do curso de Direito, ao mencionar que o evento conta com a parceria da Subsecção de Adamantina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e da Prefeitura de Adamantina.
Ainda segundo a coordenadora, o Ciclo de Palestras Jurídicas “possibilita a integração entre profissionais e alunos, proporcionando o desenvolvimento acadêmico, fazendo com que o estudante se familiarize com o mercado de trabalho e suas possíveis áreas de atuação, além da atualização do conhecimento, uma vez que serão abordados temas bastante atuais”.
Na quarta-feira, 23, o tema abordado será sobre o “Impacto das reformas trabalhistas no dia a dia das empresas”, com o advogado Helton Simoncelli, sócio-diretor no escritório Helton Simoncelli Advocacia e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Toledo de Ensino (ITE) de Bauru.
Na quinta, 24, o advogado criminalista, professor universitário e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Wagner Cavalcante dos Santos falará acerca do “Tribunal do Júri no Brasil de hoje”.
Para encerrar o evento, no dia 25, sexta-feira, os participantes do Ciclo de Palestras Jurídicas ouvirão sobre o “Direito Educacional”, com o advogado José Silvio Grabowski de Oliveira, que é pós-graduado em Direito Educacional pela Rede Claretiano, de Batatais, é membro da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE) e assessor jurídico da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (Undime-SP).
“Não há necessidade de inscrição. O evento é destinado aos alunos do curso de Direito, advogados e administradores de empresas, mas podem participar todas as pessoas que tiverem interesse nos temas abordados”, revelou Mariângela de Castro.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais