Cidades

Chuvas causam graves danos na região do bairro Lagoa Seca

Região do bairro Lagoa Seca registrou quase 200 milímetros de chuva.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 12 de janeiro de 2017 | 12h04
Barragem de represa rompeu com as fortes chuvas ocorridas na região do bairro Lagoa Seca (Foto: Cedida). Barragem de represa rompeu com as fortes chuvas ocorridas na região do bairro Lagoa Seca (Foto: Cedida).

As fortes chuvas que ocorreram entre a última sexta, 7, e sábado, 8, provocaram danos graves em pontes, sessões de tubos e estradas dos bairros como Lagoa Seca, Aidelândia e proximidades. O pluviômetro da Usina Branco Peres, aparelho de meteorologia usado para recolher e medir em milímetros lineares a quantidade de líquidos ou sólidos, registrou 193 milímetros de chuva.
O Prefeito do Município de Adamantina, Márcio Cardim, e o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Purificação, vistoriaram as áreas danificadas nesta segunda, 9. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Serviços e Agricultura, Welington Zerbini, houve perímetros onde choveu acima de 200 milímetros, o que pôde ser constatado pela simples observação dos danos na região.
O Departamento de Defesa Civil, lotado na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, está realizando a avaliação dos danos ocasionados pela chuva nos arredores do bairro Lagoa Seca para análise da possibilidade de decretação de estado de calamidade pública pelo Poder Público municipal.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone