Chuva causa alagamentos em Adamantina e deve continuar intensa
Pontos sofreram alagamentos em Adamantina e causam transtornos aos moradores.

As chuvas que atingem Adamantina nos últimos dias têm causado alagamentos em pontos onde essa situação se tornou rotineira, o que voltou a se repetir na manhã desta terça-feira (29).
Segundo publicação da internauta Larissa Magalhães, há registros de alagamentos na Alameda Fernão Dias, esquina com a Avenida Dr. Adhemar de Barros, proximidades do Fórum, no centro da cidade.
Outros registros de alagamentos foram identificados nos campos de futebol do campus III da FAI (ao lado do Ginásio de Esportes), bem como no trevo principal (Rodovia SP-294 x Via de Acesso) e no Parque dos Pioneiros.
Na zona rural, o registro o internauta Marcos Garozi mostra que o volume de águas no Córrego Tocantins atingiu a altura da ponte logo após a Usina de Lixo, o que é evidenciado pela quantidade de galhos e sujeita sobre o tabuleiro. E segundo relatado pelo internauta, a cabeceira da ponte está sofrendo avarias.
Danos em duas casas em Lucélia
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Adamantina, o primeiro registro foi o desmoronamento de uma casa de madeira na Rua Manoel Lopes, 2.970, naquela cidade, por volta das 9h30 desta terça-feira (29).
O desmoronamento aconteceu durante as chuvas e causou prejuízos materiais. Segundo informações dos Bombeiros, apenas um morador reside no imóvel. No momento do desmoronamento ele não estava no local onde houve o dano e por isso não se feriu. Agora, está desalojado, ficando sob os cuidados de uma filha.
Depois, também pela manhã de hoje, foi registrado uma segunda ocorrência, com destruição parcial de paredes de um dos quartos da residência, na rua Amélio Cavalaro. A suspeita é de que o desmoronamento tenha ocorrido por infiltrações de água, vindas da área externa do imóvel.
Defesa Civil: chuva deve continuar
Segundo informações colhidas junto ao site da Defesa Civil do Estado de São Paulo, as chuvas devem continuar intensas. Para hoje (29) estão previstas chuvas generalizadas de intensidade moderada e longa duração.
Para amanhã (30) o alerta da Defesa Civil diz que ainda são previstas chuvas, sobretudo no nordeste paulista. Serão chuvas fraca-moderadas de longa duração na maior parte do dia, mas durante a tarde a chuva intensifica-se e pode vir acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas, elevando o risco de ocorrem transtornos como alagamentos de rios, queda de muros e árvores e destelhamentos.
No último dia do ano (31) as chuvas diminuem e as temperaturas aumentam rapidamente. No final do dia voltam a ocorrer pancadas de chuva forte seguidas de chuva moderada de longa duração. Atenção ao longo do centro do Estado, onde são previstos os maiores acumulados.