Cidades

Capaz implanta Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes

Capaz atenderá 27 adolescentes, de 15 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Por: Assessoria de Comunicação atualizado: 28 de julho de 2018 | 11h24
Há 55 anos a Capaz insere jovens e adolescente no mercado de trabalho no município e região (Da Assessoria). Há 55 anos a Capaz insere jovens e adolescente no mercado de trabalho no município e região (Da Assessoria).

A Instituição Capaz de Adamantina lançará na noite do próximo dia 1º de agosto (quarta-feira) o Projeto SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), com a presença dos adolescentes e familiares. O evento será realizado na própria sede da entidade, a partir das 19 horas.
O SCFV da Capaz atenderá 27 adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social, com idade entre 15 e 17 anos.
O serviço de Proteção Social Básico será realizado em grupos e organizado a partir de conteúdos socioeducacionais, como ampliação de trocas de culturas e vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e identidade, incentivar a socialização e a convivência comunitária.
O SCFV tem como objetivos propiciar o desenvolvimento de atividades entre gerações, manter espaços de referencia para o convívio grupal, comunitário e social, bem como possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e social, estimular a participação na vida pública e desenvolver competências para compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo, contribuir para inserção, reinserção e permanência dos adolescentes no sistema educacional, e oportunizar a sua inserção no mercado de trabalho.
De acordo com o presidente da Instituição, Nelson Baraldi, para estar apta a receber e trabalhar com esses adolescentes, a equipe da Capaz passou por uma capacitação especializada. A estrutura física da Capaz também foi toda readequada e equipada para o desenvolvimento desse projeto.
O primeiro encontro para início das atividades ocorrerá no dia 6 de agosto (segunda-feira).

O início e a proposta

A implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos surgiu após os profissionais da entidade perceberem que alguns jovens têm dificuldade em se aceitar como cidadão profissional, com isso, entendeu-se que é preciso mudar a autoestima, além da valorização da relação entre os membros da família.
Portanto, o SCFV oferecerá atividades que ampliem suas visões em relação ao mundo, bem como cursos que colaborarão e incentivarão a melhoria desse cenário.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais