Câmara realiza nesta segunda-feira (14) a última sessão ordinária da atual legislatura
Mesmo com o fim das sessões ordinárias, ainda podem ser convocadas sessões extraordinárias.

A Câmara Municipal de Adamantina realiza na noite desta segunda-feira (14) sua última sessão ordinária do ano e da atual legislatura. Constam na Ordem do Dia quatro projetos, para votação.
O primeiro deles, em discussão única, é o Projeto de Lei nº 061/2020, de autoria do prefeito de Adamantina, que “Dispõe sobre a denominação do Campus II do Centro Universitário de Adamantina – UNIFAI de ‘Prefeito Tino Romanini’”. Na votação da semana passada o projeto de lei foi retirado para maiores estudos, e recebeu uma emenda.
Já em segunda discussão e redação final estão três projetos, já aprovados em primeira discussão, na sessão passada.
Entre eles, o Projeto de Resolução nº 003/2020, de autoria dos vereadores Alcio Ikeda, Hélio Santos, Dinha Gil, Paulo Cervelheira e Acácio Rocha, que “Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Adamantina”; o Projeto de Lei nº 064/2020, de autoria do prefeito municipal, que “Estabelece diretrizes e critérios orientadores para a restrição de uso em área de disposição de resíduos sólidos, visando a reintegração à paisagem e uso adequado da área e dá outras providências”; e o Projeto de Lei Complementar nº 013/2020 , também de autoria do prefeito municipal, que “Dispõe sobre a alteração dos artigos 65 e 93 da Lei Municipal nº 2.328/1990 (CTM) e dá outras providências”.
Se despedem
Nesta última sessão ordinária, cinco vereadores se despedem: Dinha Gil (eleita vice-prefeita), Acácio Rocha (que não disputou), Eder Ruete, João Davoli e Eduardo Fiorillo (que não conseguiram a reeleição).
Mesmo sendo a última reunião ordinária, podem ser convocadas sessões extraordinárias até o final do ano, o que depende de eventuais projetos que possam ser apresentados pelo Poder Executivo, em caráter de urgência, que exijam autorização legislativa ainda em 2020. (Continua após a publicidade...)
Os trabalhos legislativos, em plenário, têm início às 20h, com transmissão ao vivo, em vídeo, pela fanpage da Câmara Municipal de Adamantina, e em áudio pela emissora de rádio Cultura FM, que pode ser sintonizada em 99,3 (ouça aqui).