Biribol de Adamantina é campeão na Copa Paulista realizada em Araçatuba
Equipe adamantinense venceu Copa Paulista de Biribol realizada em Araçatuba.

No último fim de semana adamantina venceu a Copa Paulista de Biribol, realizada em Araçatuba. As provas aconteceram nas piscinas do ginásio municipal de esportes “Plácido Rocha”. A equipe adamantinense é formada pelos atletas Eder Ruete, João Pedro Castro, Vinícius Godoi e Gustavo Cavichioli.
Na fase de classificação – conforme informou o Jornal Diário do Oeste – Adamantina venceu a equipe de São José do rio Preto Rio Preto por 2 a 1. Depois perdeu para Birigui por 2 a 1 e venceu duas partidas seguintes, contra a anfitriã Araçatuba, e Guararapes, ambas por 2 a 0.
(Imagem: Cedida).
Na semifinal Adamantina jogou contra São José do Rio preto, vencendo por 2 a 0 e assim garantiu vaga para a final, onde voltou a enfrentar Birigui e venceu por 2 x 1, com parciais de 18 a 21, 24 a 22 e 21 a 19.
O biribol de Adamantina já havia conquistado etapa do Campeonato Paulista em Olímpia e o pentacampeonato nos Jogos Regionais, neste ano realizado em Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, após cinco vitórias em edições da tradicional competição. A equipe participa das competições com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Selar) de Adamantina.