Cidades

Biblioteca de Adamantina vai receber kit de acessibilidade para deficientes visuais

Biblioteca foi contemplada ano passado e convênio foi assinado pelo prefeito Márcio Cardim.

Por: Da Redação atualizado: 17:34
Prefeito Márcio Cardim assinou convênio no Palácio dos Bandeirantes e cidade vai receber kit de acessibilidade para biblioteca municipal (Foto: Da Assessoria). Prefeito Márcio Cardim assinou convênio no Palácio dos Bandeirantes e cidade vai receber kit de acessibilidade para biblioteca municipal (Foto: Da Assessoria).

A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, foi contemplada no Edital n. 01/2016 da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o projeto “Perspectiva Inclusiva” e receberá equipamentos eletrônicos de leitura para pessoas com deficiência.
A assinatura do convênio foi nesta terça-feira (16) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (veja aqui), onde o governador Geraldo Alckmin recebeu o prefeito Márcio Cardim. O projeto foi selecionado em junho do ano passado, proposto pelo então diretor municipal de cultura, Rafael Teixeira (veja aqui).
A seleção dos projetos foi feito por uma comissão julgadora. A iniciativa foi da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contemplando 55 municípios paulistas.
Adamantina vai receber um kit contendo um computador, um ampliador automático, um scanner leitor de mesa, um teclado ampliado, um mouse estacionário e um software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais