Bebê recém-nascido é encontrado em calçada, dentro de mochila, com bilhete da suposta mãe
Recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical. PolÃcia investiga o caso.

Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi abandonado em frente a uma residência, no bairro Pereirinha, em Penápolis. Uma mulher, que passava pelo local na manhã desta segunda-feira (11), ouviu um choro, em um primeiro momento achou que fosse barulho de um animal, mas depois encontrou a criança que ainda estava com o cordão umbilical. O bebê estava dentro de uma mochila, com blusa de frio e envolto em um cobertor.
Rapidamente, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros e o bebê foi levado para o pronto-socorro municipal, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, o bebê não apresentava problemas de saúde. A polícia acredita que a criança nasceu na noite de domingo (10) ou na madrugada de ontem.
No local foi encontrado um bilhete, junto com a criança, com o seguinte texto: “Olá, queria que vocês cuida-se (sic) da minha filha, pois não tenho condições de cuidar dela, não tenho família e nem uma casa. Ela se chama Yasmin, por favor, cuide bem dela”, escreveu a provável mãe antes de deixar a filha no local.
Após receber atendimento médico no pronto-socorro, a menina, de cor branca, foi encaminhada para o Conselho Tutelar e permanece no berçário da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Município e o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com a delegada titular da DDM, Maria Salete Cavestré Tondatto, a mãe da criança não havia sido identificada até a tarde de ontem. A mãe ou a pessoa que deixou a criança no local, responderá a processo por abandono de recém-nascido (incapaz).
O bebê ficará no berçário da Santa Casa, recebendo cuidados médicos e aguardando decisão da Justiça de Penápolis que poderá determinar nas próximas horas o processo de adoção da criança. De acordo com o Conselho Tutelar, a Promotoria já está se mobilizando para fazer um pedido emergencial ao juiz, para que a criança encaminhada imediatamente para uma família que se encontra na fila de adoção. Caso o pedido não seja acatado pelo juiz, a criança será encaminhada para a Casa Abrigo.
A médica do setor de pediatria da Santa Casa informou que o bebê nasceu com 39 semanas, pesando 2,390 quilos e medindo 44 centímetros. Ontem, a menina passou por diversos exames de rotina, mas segundo a médica, ela está bem de saúde.
A história do bebê comoveu a população, algumas pessoas até se dispuseram em adotar a menina, que já tem nome, Yasmin, nome dado pela própria mãe. “O que levou essa mulher a abandonar a própria filha numa calçada”? Uma pergunta que tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira. Muitos criticaram a atitude da mulher, por exemplo, “que mãe desnaturada”. Outros defenderam: “Ela foi mãe de verdade. Não jogou ao relento e ainda teve a preocupação de escrever um bilhete pedindo para cuidar bem. Mãe não é só aquela que coloca no mundo”, escreveu uma mulher ao ver a notícia na internet.
Medo, insegurança, depressão pós-parto, afinal ninguém sabe o motivo que levou a mulher a deixar a filha, recém-nascida, na calçada, à espera de uma nova família. O fato é que, felizmente, a criança foi encontrada com saúde e está sendo muito bem tratada no hospital. A pequena Yasmin vem recebendo carinho dos médicos, enfermeiros e de todos os funcionários da Santa Casa. Em breve, Yasmin terá um novo lar (Fonte: Jornal Regional | Penápolis).