Astro do futsal, Falcão revela que jogou bola na rua, em Adamantina
Falcão jogou futsal em Adamantina na década de 90, pelas categorias de base do Corinthians.

O ex-jogador Falcão, astro do futsal, relembrou nesta semana sua passagem por Adamantina, na década de 90, quando integrava as categorias de base do Corinthians e jogou na cidade. Na ocasião, conforme contou ao podcast Podpah, estava hospedado no hotel quando ouviu barulho de um jogo de bola na rua. Atraído, deixou o quarto e foi jogar com o grupo.
Falcão disse que sua atitude foi repreendida pelo diretor da equipe, sobretudo para preservá-lo, já que teria à noite a partida oficial, de futsal, no Ginásio de Esportes local. Veja o trecho onde ele menciona Adamantina:
Na década de 90 Adamantina disputou séries prata e ouro do Campeonato Paulista de Futsal. A cidade recebeu equipes de destaque, na época, como o Corinthians, Eternit e GM.
Melhor do mundo
Falcão tem hoje 44 anos. Ele integrou o elenco do futsal do Corinthians no período de 1993 a 1996. Passou por diversas equipes no futsal e também no futebol de campo, e integrou o elenco da Seleção Brasileira de Futsal.
Com a Seleção, conquistou por três vezes a Copa América de Futsal (2000, 2008 e 2011) e um vice (2003); duas vezes a Copa do Mundo de Futsal (2008 e 2012), além de um vice-campeonato (2000) e um terceiro lugar (2004); uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos (2007); e cinco vezes o Grand Prix de Futsal.
Foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA cinco vezes. Em 2004, foi impulsionado pelo prêmio de craque do Mundial, em que a Seleção Brasileiro terminou na terceira colocação.
Veja a íntegra da entrevista de Falcão ao Podpah: