Cidades

Associação de Moradores do Jardim Brasil tem atuação dinâmica e apresenta conquistas

Atuação da Associação de Moradores se reflete em melhorias para a comunidade.

Por: Da Redação atualizado: 5 de julho de 2017 | 08h42
Prefeito Márcio Cardim e secretário de Obras Zerbini recebem a presidente da Associação de Moradores, Ilma Pereira (Foto: Acervo Pessoal). Prefeito Márcio Cardim e secretário de Obras Zerbini recebem a presidente da Associação de Moradores, Ilma Pereira (Foto: Acervo Pessoal).

A Associação de Moradores do Jardim Brasil tem realizado uma mobilização continuada, diária, pela melhoria da qualidade de vida da sua população. A dinâmica de trabalho é liderada pela presidente da Associação, a líder comunitária Ilma Pereira.
As ações da Associação de Moradores, dentro do espírito coletivo, consideram como prioridade as questões que repercutem na comunidade, como um todo, e cujas conquistas impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Nesse sentido, são muitas as questões comunitárias que foram e são trabalhadas pela dirigente Ilma Pereira. Recentemente ela esteve reunida com o prefeito Márcio Cardim, na Prefeitura Municipal, onde pôde formalizar uma série de reivindicações e pactuar uma agenda de trabalho em prol do bairro, que já está sendo cumprida.
Com destaque, a presidente da Associação de Moradores cita o trabalho de recuperação da malha viária, com operação tapa-buracos realizada pela Secretaria Municipal de Obras, permitindo importantes melhorias, que atendem os próprios moradores e aqueles que precisam acessar o Jardim Brasil. Além disso, a recuperação da malha viária facilita o deslocamento de ambulâncias, ônibus escolares e dos caminhões da coleta de lixo.
Outro destaque citado pela presidente Ilma envolve melhorias no vestiário do campo de futebol do bairro, cujos trabalhos estão sendo realizados em parceria, com um pedreiro cedido pela Prefeitura, enquanto o ajudante e os materiais são fornecidos pela Associação de Moradores.
Em paralelo, são realizados trabalhos específicos, dentro de cada necessidade que é apresentada à dirigente, nas diversas dificuldades vividas individualmente por cada morador. Nesses casos, as demandas que chegam são avaliadas e a partir do que for possível atender, são realizadas mobilizações – muitas vezes silenciosas – para o socorro imediato, seja com suporte da própria Associação, ou buscando meios junto a terceiros, demais instituições e colaboradores, que sempre se sensibilizam e dão apoio.

Diálogo e parcerias

A presidente da Associação de Moradores, Ilma Pereira, destaca também, como ponto positivo, o permanente diálogo e parceria com instituições e outras lideranças da cidade, o que acaba se refletindo em melhorias para a comunidade.
Uma recente ação nesse sentido foi a produção de 450 ovos de páscoa, a partir de doações de chocolates  e a ação de parceiros, possibilitando oferecer um dia especial para as crianças.
Também foram realizadas ações comemorativas em outras datas, com almoço comunitário, distribuição de sorvetes, doces, brindes e sorteios.

Reivindicações

Ainda na pauta de trabalho da Associação de Moradores, a presidente Ilma Pereira apresentou um conjunto de reivindicações ao prefeito Márcio Cardim, entre as quais, a implantação de projeto social, voltado ao esporte, para as crianças do bairro; construção de galerias de águas pluviais na Rua Pernambuco;  construção de muro de arrimo para o Centro Comunitário; liberação definitiva da quadra de esportes no antigo Cefam; construção do Posto de Saúde; manter limpo o trecho da via férrea que margeia o bairro; instalação de academia ao ar livre; agilizar a instalação da FATEC no bairro; instalação de redutores de velocidade; e promover a ligação do bairro com o Jardim Itamarati.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone