Após sucessivas cobranças, Prefeitura instala ponto de ônibus no Residencial Aliança
Ponto de ônibus vai atender moradores, sobretudo estudantes, que terão parada para ônibus escolar.

Após sucessivas cobranças de moradores, e também na Câmara Municipal, por vereadores, a Prefeitura de Adamantina promoveu nesta semana a instalação de um ponto de ônibus na rua Padre Caetano Maria Dolcimasculo, o que vai beneficiar, diretamente, moradores do Residencial Aliança e Eco Ville, bairros localizados logo após a Casa do Garoto.
No local foi instalado um dispositivo coberto, em estrutura metálica, e realizado o calçamento com concreto para embarque e desembarque. A imagem foi publicada nas redes sociais da Prefeitura de Adamantina nesta sexta-feira (10).
Entenda a cobrança dos moradores
Uma das cobranças mais recentes sobre o ponto de ônibus foi no início deste mês, noticiada pelo SIGA MAIS, onde moradores denunciaram a ocorrência de mudança repentina no transporte escolar que atende crianças da localidade, gerando transtornos de última hora.
Segundo reportagem publicada no dia 1 de junho, um grupo com cerca de 17 estudantes era atendido pela linha executada pela Prefeitura, que percorre bairros rurais como o Pavão, e passa pelo principal acesso da localidade, a rua Padre Caetano Maria Dolcimasculo. Por ser trajeto, a linha municipal atendia o grupo de alunos.
No dia anterior (31), segundo o morador, uma monitora que atua no transporte escolar municipal informou que o atendimento pela linha rural seria suspenso. Uma das alternativas aos estudantes seria a linha operada pela concessionária do transporte coletivo, que também transporta o fluxo escolar.
Ponto de ônibus instalado no Residencial Aliança (Divulgação/PMA).
Todavia, sem ponto de ônibus demarcado pela Prefeitura, no bairro, o ônibus circular não realiza parada pelo local. A alternativa aos estudantes foi se deslocar ao ponto de ônibus existente na Rua Carlos Pegoraro, em frente à Casa do Garoto. Para quem mora nas últimas unidades do Aliança, a distância passa de um quilômetro.
Os próprios pais fizeram contato com a empresa que presta o serviço circular na cidade, que se prontificou a se deslocar até o bairro, porém essa medida depende da definição do ponto, pela Prefeitura.
Na ocasião o SIGA MAIS procurou a Prefeitura de Adamantina. Sobre os questionamentos, o poder público disse em nota que iria providenciar a instalação do ponto de ônibus. “A Prefeitura de Adamantina informa que as secretarias de Planejamento e de Obras em conjunto com o responsável pela empresa que faz o transporte público no município visitaram o local a fim de definir a localização do ponto de ônibus”, informou a nota.