Cidades

Após plantio, poder público registra furto de mudas em diferentes espaços de Adamantina

Poucos dias após plantio de vincas na Praça Élio Micheloni, foram levadas mais de 70 mudas.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 29 de julho de 2022 | 14h21
Canteiros na avenida Antonio Tiveron, proximidades do terminal rodoviário, são um dos locais onde há registro de furtos de mudas (Divulgação/PMA). Canteiros na avenida Antonio Tiveron, proximidades do terminal rodoviário, são um dos locais onde há registro de furtos de mudas (Divulgação/PMA).

Com o objetivo de deixar a cidade visualmente mais bonita e atrativa, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) vem executando o plantio de mudas de diferentes espécies nos espaços públicos.

Contudo, a pasta vem sofrendo com o roubo das mudas que são plantadas nos canteiros. De acordo com a SAAMA, apenas no primeiro final de semana do plantio de vincas na Praça Élio Micheloni, foram roubadas mais de 70 mudas. 

A prática se estende ainda a outros locais como a Praça Basílio (próxima ao “Pontilhão do Cristo”) e, em especial, nos canteiros da Avenida Antonio Tiveron.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O Artigo 49 da Lei Federal nº9.605/1998, diz que “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa”.

As pessoas chegam a andar sobre os canteiros, matando, assim, as mudinhas que estão por nascer. 

“Se cada um que passar pela rua pegar uma mudinha, não vai sobrar nada. É respeito e empatia com quem está plantando e com os demais munícipes que têm o direito a desfrutar de um ambiente bonito e agradável”, afirma o secretário da pasta, Thiago Benetão.

O secretário pede a ajuda da população no cuidado com as áreas. “Estamos trabalhando todos os dias no plantio das mudas, mas se a população não colaborar, não conseguiremos avançar. Por isso, denuncie, pois é crime!”, finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone