Após articular com secretário estadual de agricultura, Alcio Ikeda conquista trator para Adamanina
Secretário estadual Guilherme Piai destacou que destinação atendeu pedido do vereador adamantinense.

Adamantina vai receber um novo trator agrícola cabinado, avaliado em R$ 189 mil. A conquista ocorre após articulação do vereador Alcio Ikeda junto ao secretário de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, conforme vídeo onde a autoridade estadual cita a atuação do vereador adamantinense.
No ofício com o pedido do trator agrícola ao secretário estadual, Ikeda destaca a relevância da agricultura para a economia local, e o fortalecimento dos instrumentos de apoio ao produtor rural. “Nossa agricultura desempenha um papel fundamental na geração de renda e na promoção do desenvolvimento regional. Contudo, para que nossos agricultores possam continuar a desempenhar seu papel de forma eficaz e sustentável, é essencial o acesso a equipamentos adequados através da frota municipal”, ressalta.
Essa atuação de bastidores não foi divulgada pela Prefeitura de Adamantina, ao publicar nesta quinta-feira (11) sobre a conquista que irá reforçar a patrulha agrícola local. O município informou ter firmado convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o objetivo de implementar o Programa Patrulha Agrícola, através da transferência de trator agrícola.
De acordo com a Prefeitura de Adamantina, e como também consta no vídeo divulgado por Piai, o trator agrícola que será adquirido e repassado ao município será no valor de R$ 189 mil. A entrega será efetuada de acordo com o cronograma estadual.
Segundo a Prefeitura local, Adamantina conta com 854 Unidades de Produção Agropecuárias (UPAs), entre elas de pequenos e médios agricultores, ligados a atividades agropecuários tradicionais e não agropecuárias. O município ainda tem 913 imóveis cadastrados junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um registro público elétrico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.