Cidades

Agrônomo de Adamantina é selecionado para participar de intercâmbio e vai ao Japão

Willian Endo Borim ficará por um mês no Japão, tudo custeado pelo Governo Japonês.

Por: Da Redação atualizado: 21 de setembro de 2018 | 09h13
O engenheiro agrônomo Willian Endo Borim ladeado por Noriko Saito e Yuske Miyamura (Foto: Cedida). O engenheiro agrônomo Willian Endo Borim ladeado por Noriko Saito e Yuske Miyamura (Foto: Cedida).

No ano em que comemoramos 68 anos de fundação, de uma das associações de colônia japonesa mais tradicionais do interior paulista, a ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), presidida pela professora Noriko Saito e pelo empresário Yuske Miyamura é agraciada com mais uma conquista que beneficiará Adamantina.
Com indicação do Professor Dr. José Aparecido dos Santos, o engenheiro agrônomo Willian Endo Borim foi escolhido para participar do “Projeto de Intercâmbio, Cooperação e Geração de Negócios na Agricultura Nikkei da América Latina, promovido pela organização japonesa Chuo Kaihatsu Corporation – CKC.
Após passar por seleção e entrevista, ele foi um dos escolhidos pelos membros diretores japoneses, juntamente com a equipe da CKC Tokyo e ficará por um mês no Japão, tudo custeado pelo Governo Japonês.
Willian fará um treinamento específico em ração para animal com intuito de transferir o conhecimento adquirido para a nossa comunidade e região. Esta formação será bilíngue (inglês e japonês). Foram selecionados três agrônomos, sendo eles das cidades de Adamantina, Dourados (MS) e Guatapará (SP).
Ex-aluno da UniFAI, Willian é filho de Evanir Borim e Yaeko Endo Borim, neto de Ihity Endo um dos fundadores da ACREA e primeiro presidente da associação nikkei em Adamantina.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais