Adamantinense torna-se zagueiro pela base do Flamengo; irmão segue em outra equipe, ambos no RJ
FamÃlia muda para o Rio de Janeiro para acompanhar de perto a jornada dos meninos no futebol.

Os irmãos Luiz Miguel das Chagas Pinto e Daniel das Chagas Pinto, de Adamantina, comemoram novas conquistas no esporte, e caminham para uma trajetória profissional no futebol, no Rio de Janeiro (RJ). Eles foram iniciados em uma escolinha de futebol em Adamantina e após dedicação e entrega na concretização de um sonho, eles passam a vivenciar novas oportunidades no esporte.
(Acervo Pessoal).
Os dois irmãos começaram a jogar futebol assistidos pelos treinadores Luan Guerra e Dagoberto Pereira, em uma escolinha de iniciação ao esporte, em Adamantina. Mais recentemente houve a indicação dos meninos pelo Alex Diego Fratello´s, ao Trieste, de Curitiba (PR), time parceiro de uma das bases do Flamengo fora de sua sede no Rio de Janeiro.
Na capital paranaense os dois meninos de Adamantina foram avaliados e aprovados. A princípio a primeira aposta foi no mais novo, Luiz Miguel, nascido em 2014. Os representantes do Trieste consultaram os pais do menino, já questionando se poderiam morar em Curitiba.
(Acervo Pessoal).
Com a impossibilidade, orientaram que o pequeno jogador se apresentasse a cada três meses, para avaliações periódicas, a mais recente delas ocorrida em maio passado.
Com esse monitoramento Luiz Miguel foi indicado para uma seletiva no Ninho do Urubu, Centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, neste mês de julho, onde foi avaliado e aprovado para assinar o contrato federativo com o time. Agora, ingressa neste mês de agosto como zagueiro nas categorias de base da equipe.
(Acervo Pessoal).
Seu irmão Daniel, nascido em 2011, segue o mesmo caminho. Também monitorado por Curitiba, ele foi absorvido por outra equipe carioca, parceira do Flamengo. Ele vai jogar na posição de atacante.
Em agosto os dois irmãos e seus pais Marcelo do Nascimento Pinto e Iza Chagas Pinto passam a morar na capital carioca. Eles deixam Adamantina e rumam a um novo projeto de vida, onde buscarão trabalho e nova moradia, e poderão acompanhar de perto a trajetória dos filhos.
Ajuda
O pai dos meninos publicou uma “vaquinha virtual” na internet para arrecadar doações que possam ajudar o início dessa nova jornada da família, que deixa Adamantina e se muda para o Rio de Janeiro.
Os pais dos meninos jogadores, Iza e Marcelo (Acervo Pessoal).
O texto não está totalmente atualizado diante dos novos desafios, sobretudo com a mudança, porém narra o objetivo central de apoiar a consolidação do sonhos dos filhos. Para ajudar, basta acessar este link e seguir as orientações. “Quem puder ajudar, agradeço de coração”, destaca Marcelo Pinto.