Adamantinense lança livro nesta terça-feira (9) com noite de autógrafos na Biblioteca Municipal
Ana Beatriz Ferreira Tiveron lança seu livro “Caro Universo”, às 19h30 desta terça-feira, 9.

A adamantinense Ana Beatriz Ferreira Tiveron faz na noite desta terça-feira (9), na Biblioteca Municipal “Jurema Citelli”, o lançamento de seu livro "Caro Universo". Em 112 páginas, o romance é publicado pela Editora Nauta. “Uma fábula epistolar, em que uma estrela cadente se aproxima dos humanos e envia cartas ao Universo. Este, a princípio frio, distante e puramente racional, despreza os humanos, mas pouco a pouco se convence da beleza da imperfeição humana”, apresenta o site da editora. “Um livro sensível e delicado, repleto de considerações filosóficas e metafísicas”, completa.
Aos 20 anos, Ana Tiveron faz sua estreia no universo literário. É escritora, poetisa, ama gatos e tem um fascínio por flores, elementos bastante presentes em suas redes sociais. “Caro Universo” é seu primeiro livro publicado.
Capa de Caro Universo (Divulgação).
Ana Beatriz publica seu primeiro livro aos 20 anos (Redes Sociais).
Durante o evento nesta terça-feira ela vai compartilhar suas inspirações por trás da obra e sobre o processo criativo. O público poderá adquirir o livro e autografar o exemplar. Em suas redes sociais ela sinalizou que uma das inspirações para escrever” Caro Universo” foi o anime Violet Evergarden, disponível na Netflix.
A orelha do livro é assinada pela escritora Vanessa Vascouto. “Não é tarefa simples falar o Universo, do Universo, para o Universo. Não é banal falar uma estrela, de uma estrela, para uma estrela. É da alçada das coisas extraordinárias o diálogo entre o intangível. É também extraordinário fazê-lo com doçura e simplicidade num texto delicioso e delicado, que imagina a troca de cartas entre uma Estrela Cadente e o Universo, ambos assumindo seu devido lugar em tudo que existe: um pequeno punhado de areia, um fragmento do outono, uma pincelada, uma lenta metamorfose, uma memória”, descreve. “Despretensiosas e contemplativas, as cartas dessa estrela são um exercício de reconquista que nos atinge em cheio. As respostas a elas também. Cada novo escrito nessa troca cósmica nos relembra do que é bonito no mundo, do que vale a pena observar e passar adiante, contar e recontar e, principalmente, nos relembra a luz de todo o Universo em nós”, prossegue a convidada.