Adamantinense, Izabela Rodrigues da Silva é convocada para mundial de atletismo no Japão
Mundial será disputado em Tóquio, de 13 a 21 e setembro.

A atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva, do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano, de São Caetano do Sul/SP), foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o Brasil na modalidade lançamento do disco, no 20º Campeonato Mundial de Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro
A equipe chamada para competir no Estádio Olímpico de Tóquio tem 42 atletas (17 mulheres e 25 homens), de 15 Estados do Brasil e o Distrito Federal, que fizeram os índices estabelecidos pela World Athletics ou conseguiram suas vagas por pontos somados no Ranking Mundial dentro das quotas disponíveis.
Com a convocação, Izabela volta ao país onde, em 2021, representou o Brasil, na modalidade, nos Jogos Olímpicos do Japão, onde ficou em 11º no mundo no lançamento de disco e se tornou a primeira brasileira a chegar na decisão da prova, na história das olimpíadas. No começo de agosto Izabela venceu em sua modalidade o Troféu Brasil de Atletismo, disputado em São Paulo.
Izabela no Japão em 2021 (Wagner Carmo/CBAt).
Conforme a Confederação, um total de 2.000 atletas de 200 países disputarão 147 medalhas em 49 eventos durante nove dias, no Estádio Nacional de Tóquio, o mesmo da Olimpíada de 2021 (realizada sem público por causa da COVID 19).
A convocação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, e transmitida ao vivo pela TV Atletismo Brasil. "Quero enaltecer a brasilidade da delegação", disse Wlamir. "Eu tenho certeza que esses atletas irão dar o seu melhor em Tóquio, abraçarão essa grande oportunidade, a honra que é defender o Brasil, com alma. Hora de brilhar no maior campeonato de atletismo!", acrescentou.
Ao final o dirigente da Confederação fez agradecimentos. "Meus cumprimentos aos atletas, treinadores, equipes, familiares, federações, patrocinadores, equipes multidisciplinares. Meu agradecimento às Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica e à Comissão de Desporto Militar do Brasil", ressaltou Wlamir, agradecendo aos patrocinadores máster do atletismo brasileiro. "Meus cumprimentos e agradecimentos especiais à Caixa, às Loterias Caixa e ao Governo do Brasil que estão conosco há 24 anos e até dezembro de 2028."