Cidades

Adamantinense, Izabela Rodrigues da Silva é convocada para mundial de atletismo no Japão

Mundial será disputado em Tóquio, de 13 a 21 e setembro.

Por: Da Redação atualizado: 1 de setembro de 2025 | 15h26
Izabela vai voltar ao Japao para disputar Mundial de Atletismo. Na foto, apos vencer o Trofeu Brasil, em agosto deste ano (Reproducao). Izabela vai voltar ao Japao para disputar Mundial de Atletismo. Na foto, apos vencer o Trofeu Brasil, em agosto deste ano (Reproducao).

A atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva, do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano, de São Caetano do Sul/SP), foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo para representar o Brasil na modalidade lançamento do disco, no 20º Campeonato Mundial de Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro

A equipe chamada para competir no Estádio Olímpico de Tóquio tem 42 atletas (17 mulheres e 25 homens), de 15 Estados do Brasil e o Distrito Federal, que fizeram os índices estabelecidos pela World Athletics ou conseguiram suas vagas por pontos somados no Ranking Mundial dentro das quotas disponíveis.

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus
Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado

Com a convocação, Izabela volta ao país onde, em 2021, representou o Brasil, na modalidade, nos Jogos Olímpicos do Japão, onde ficou em 11º no mundo no lançamento de disco e se tornou a primeira brasileira a chegar na decisão da prova, na história das olimpíadas. No começo de agosto Izabela venceu em sua modalidade o Troféu Brasil de Atletismo, disputado em São Paulo.

Izabela no Japão em 2021 (Wagner Carmo/CBAt).

Conforme a Confederação, um total de 2.000 atletas de 200 países disputarão 147 medalhas em 49 eventos durante nove dias, no Estádio Nacional de Tóquio, o mesmo da Olimpíada de 2021 (realizada sem público por causa da COVID 19).

A convocação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, e transmitida ao vivo pela TV Atletismo Brasil. "Quero enaltecer a brasilidade da delegação", disse Wlamir. "Eu tenho certeza que esses atletas irão dar o seu melhor em Tóquio, abraçarão essa grande oportunidade, a honra que é defender o Brasil, com alma. Hora de brilhar no maior campeonato de atletismo!", acrescentou.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Ao final o dirigente da Confederação fez agradecimentos. "Meus cumprimentos aos atletas, treinadores, equipes, familiares, federações, patrocinadores, equipes multidisciplinares. Meu agradecimento às Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica e à Comissão de Desporto Militar do Brasil", ressaltou Wlamir, agradecendo aos patrocinadores máster do atletismo brasileiro. "Meus cumprimentos e agradecimentos especiais à Caixa, às Loterias Caixa e ao Governo do Brasil que estão conosco há 24 anos e até dezembro de 2028." 

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone