Adamantina tem falta de energia durante chuva. Na região, 7 torres de transmissão foram destruÃdas.
Temporal na noite de ontem (27), ocasionou a queda de sete torres de transmissão na região.

Durante as chuvas que atingiram Adamantina na noite de ontem (27), houve novamente queda no fornecimento de energia elétrica. A situação causou reclamação dos consumidores, sobretudo pelas redes sociais. A queda da energia se deu a partir das 21h, se arrastando para além das 22h.
O caso de Adamantina foi isolado e uma das causas é a incidência de galhos sobre a rede elétrica. Houve um relato de rompimento de cabos da rede de distribuição, no centro da cidade.
Quedas de torres em Presidente Venceslau provocam falta de Energia em oito municípios da região
Em nota, a Energisa esclarece que o temporal que atingiu a região na noite de ontem (27), ocasionou a queda de sete torres de transmissão da linha Taquaruçu-Dracena de propriedade da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). O local da queda foi a área rural do município de Presidente Venceslau.
De acordo com a nota, a linha de transmissão Taquaruçu-Dracena é que transporta a energia para as subestações da Energisa que atendem aos oitos municípios atingidos no estado de São Paulo e para dois municípios que também foram afetados no estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a nota, a queda dessas torres e o consequente desligamento da linha de transmissão, provocou a suspensão no fornecimento de energia elétrica para as cidades de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Caiuá, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Presidente Bernardes e Emilianópolis. A falta de luz teve início ontem (27), por volta das 19h30 e, às 3h26 da madrugada de hoje, o fornecimento de energia foi restabelecido para cerca de 54 mil clientes da Energisa na região de Presidente Prudente e também para as cidades atingidas no Mato Grosso do Sul.
A nota diz que as equipes da Energisa apoiaram as equipes da Cteep durante toda a madrugada, a fim de agilizar o restabelecimento da energia. A demora no restabelecimento foi devido as difíceis condições para localização e posterior isolamento do trecho da linha de transmissão onde as torres foram atingidas.
A Energisa explicou em nota que por conta da gravidade do problema, a linha de transmissão está funcionando de forma radial, ou seja, abastecida apenas por Taquaruçu. A Cteep informou por meio de sua assessoria de imprensa, que os serviços de recuperação das torres danificadas serão efetuados nos próximos dias.
Sobre os outros casos de falta de energia
As chuvas e ventos fortes de ontem, provocaram um volume anormal de ocorrências no sistema elétrico da Energisa, na região de Presidente Prudente, que continuam ainda a ser tratadas nesta segunda-feira, segundo informou a Energisa.
Os registros da empresa apontavam às 15h de hoje (28), 326 solicitações de falta de energia em pontos isolados, sendo que 142 ocorrências já estavam em atendimento. Nesta data e horário, segundo a Energisa, não há qualquer localidade ou município sem energia em sua totalidade.
Todas as equipes da Energisa trabalham para reparar os problemas causadas em seu sistema e normalizar o atendimento aos clientes atingidos.
A empresa orienta que os clientes ainda afetados pela falta de energia podem entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800 70 10 326 (ligação gratuita) ou por SMS, para o número 26808. Para envio do SMS: escreva a palavra LUZ + ‘espaço + número da Unidade Consumidora e envie para 26808.
A empresa pede a compreensão aos seus clientes, pelos transtornos causados por conta da forte chuva de ontem.