Adamantina segue com preparativos para o Natal Mágico 2024
Abertura acontece com a cerimônia oficial “acender das luzes de natal” no dia 9 de novembro.

Equipes da Prefeitura de Adamantina seguem com os preparativos para a 18ª edição do “Natal Mágico”. A abertura da temporada de fim de ano acontece dia 9 de novembro com o acender das luzes, um evento esperado pelos adamantinenses.
As equipes atuam na manutenção como na produção de novos enfeites e arranjos que serão instalados em espaços públicos como o Paço Municipal, Câmara, Praça Élio Micheloni, Rodoviária, Rotatória do Cristo, pontilhão da Rua Joaquim Nabuco, passagem Roberto Romanini, Parque dos Pioneiros e Parque Caldeira. Os postes em diversas ruas também receberão enfeites luminosos.
Chegada do Papai Noel
A chegada do Papai Noel em Adamantina é um verdadeiro mistério. Assim como nos anos anteriores, o suspense marca como o “bom velhinho” será recepcionado no município. O evento de chegada do Papai Noel está marcado para o ia 8 de dezembro no Parque dos Pioneiros.
Feira da Mulher Empreendedora “Edição Natal Mágico”
A programação de natal em Adamantina ainda terá uma edição da Feira da Mulher Empreendedora. A “feira mãe” acontecerá no dia 7 de dezembro a partir das 16h na Estação Recreio com a expectativa de que participem mais de 100 empreendedoras de Adamantina e região.
Concurso Natal Mágico
Depois abertura da temporada no dia 9 de novembro, tem início também o concurso Natal Mágico que consiste em premiar as lojas mais bem enfeitadas. Para isso, é formada uma comissão julgadora que visita as lojas. Os comerciantes que desejarem participar poderão efetuar sua inscrição a partir do dia 10 de novembro até 29 de novembro.
As empresas que podem participar do Concurso Natal Mágico são:
- Comerciantes e lojistas qualificados, por meio da apresentação do cartão CNPJ da empresa no ato da inscrição, como MEI, micro ou pequena empresa.
- Comerciantes e lojistas qualificados, por meio da apresentação do cartão CNPJ da empresa e como empresa de médio ou grande porte.
A comissão julgadora visitará as lojas participantes entre os dias 9 e 13 de dezembro para avaliação dos critérios: criatividade, beleza, originalidade e sustentabilidade ambiental.
A iniciativa premiará os mais bem classificados com o valor total de R$ 25 mil divididos entre os que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os classificados de 4º a 6º colocados receberão uma placa de congratulações pela participação do concurso.