Cidades

Adamantina se destaca com projeto de assistência à pessoa idosa

Cidade foi selecionada com o Projeto de Inclusão Digital para a Melhor Idade em parceria com a UniFA

Por: Assessoria de Imprensa
Cidade foi selecionada com o Projeto de Inclusão Digital para a Melhor Idade em parceria com a UniFAI. (Foto: Ilustração) Cidade foi selecionada com o Projeto de Inclusão Digital para a Melhor Idade em parceria com a UniFAI. (Foto: Ilustração)

O Conselho Estadual do Idoso divulgou as Organizações de Sociedade Civil e as Prefeituras que foram selecionadas com projetos sociais aprovadas no Edital do Idoso. Apenas 16 Prefeituras e 32 Organizações de Sociedade Civil do estado de São Paulo foram selecionadas. Dos 22 municípios da Nova Alta Paulista, apenas Adamantina e Dracena foram selecionados.
Adamantina foi selecionada com o Projeto de Inclusão Digital para a Melhor Idade em parceria com o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e conta também com a participação dos municípios de Pracinha e de Mariápolis.
O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com apoio da UniFAI, atenderá 160 idosos em situação de vulnerabilidade social referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Adamantina, Pracinha e Mariápolis.
O objetivo geral é capacitar os idosos através de aulas de informática básica, proporcionando conhecimento em manusear computadores. A metodologia utilizada nesse projeto será através do conteúdo programático pensado pelo professor, que dará aulas por semana, no período de três meses cada turma, tendo a supervisão e apoio dos cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação da UniFAI.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais