Adamantina receberá um veÃculo destinado ao Procon Municipal
Emenda para aquisição do carro foi destinada ao municÃpio pelo deputado federal Celso Russomanno.

A Prefeitura de Adamantina foi contemplada com um veículo que será usado como viatura do Procon Municipal, por meio de um convênio firmado entre a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON – SP e o Ministério da Justiça.
O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (24), durante o evento no Memorial da América Latina que contou com a presença do prefeito Márcio Cardim e do secretário de desenvolvimento econômico, Gustavo Andrade.
A emenda para aquisição do carro foi destinada ao município pelo deputado federal Celso Russomanno. A iniciativa tem como foco fazer com que a Política Estadual e Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor seja fortalecida em Adamantina.
O processo licitatório para compra do veículo está em andamento e quando for finalizado, o município será notificado para fazer a retirada.
“Esse veículo irá contribuir sobremaneira para que o Procon municipal possa desenvolver mais ações no município fortalecendo o vínculo entre a instituição, empresas e a sociedade”, assegura o chefe da pasta.
Encontro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo
O prefeito Márcio Cardim e o secretário de desenvolvimento econômico, Gustavo Andrade participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
Na pasta estadual, os representantes do poder executivo foram recebidos pela diretora do Banco do Povo, Aline Negri, Bruna Barros, subsecretária de empreendedorismo e Sueli Cavalheiro, diretora de empreendedorismo.
(Divulgação/PMA).
De acordo com o prefeito Márcio Cardim, o encontro possibilitou obter novas ideias relacionadas ao empreendedorismo que poderão ser aplicadas no município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico municipal.
“A ideia é montar um Centro de Inovação Tecnológica para aproximar o empreendedor e as startups para que gerem emprego e renda no município”, comenta o prefeito.
Além disso, o Programa Empreenda Mulher foi apresentado aos representantes municipais. A iniciativa do Governo do Estado consiste em dar espaço para a mulher empreendedora no Banco do Povo.
“Para obtenção do financiamento, as mulheres precisarão ser capacitadas e o município oferecerá o curso em parceria com o Sebrae”, afirma o secretário Gustavo Andrade.
O município ainda objetiva oferecer o curso Empreenda Rápido também em parceria com o Sebrae. A iniciativa é voltada tanto para homens como para mulheres e a partir da realização, o financiamento pode ser pleiteado também junto ao Banco do Povo.
Relembre
No início do mês de março, a vice-prefeita, Maria de Lourdes Santos Gil "Dinha" e as secretárias Andreia Regina Ribeiro e Luciana Pereira participaram do evento Empreenda Mulher, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
O objetivo do encontro foi apresentar às participantes o programa Empreenda Mulher que tem como foco promover a autonomia das mulheres.