Cidades

Adamantina realiza nesta sexta-feira (30) a 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Programação tem início às 7h30 no auditório Miguel Reale, campus II da FAI.

Por: Da Redação atualizado: 30 de maio de 2025 | 10h15
(Imagem ilustrativa/Pixabay). (Imagem ilustrativa/Pixabay).

Adamantina promove nesta sexta-feira (30), a partir das 7h30, no auditório Miguel Reale, localizado no campus II da FAI, a 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O encontro terá como tema central: “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”.

Conforme divulgou a Prefeitura de Adamantina, a conferência contará com uma palestra do advogado Pedro Luis Menti Sanchez, mestre em direito (UNIVEM/SP), especialista em direito administrativo e gestão municipal (UNIToledo/Araçatuba) e em gestão de políticas públicas (UNI Dom Bosco/SP).

Publicidade

Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Unimed Adamantina

Durante o evento, também serão eleitos os delegados que representarão Adamantina nas etapas estaduais da conferência. “Esta é uma oportunidade importante para que nossos idosos expressem suas opiniões e contribuam com propostas. Por isso, convido a todos para participarem deste momento de escuta e construção coletiva”, destaca Maria Aparecida Pimenta, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI).

De acordo com o manual orientador da conferência, o objetivo principal é fomentar a participação social na formulação de ações que enfrentem as barreiras ao direito de envelhecer com dignidade, promovendo equidade e cidadania. As discussões também visam identificar os desafios do envelhecimento em um contexto plural e propor estratégias que fortaleçam os direitos das pessoas idosas por meio da articulação entre os entes federativos.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

As conferências contam com a presença de representantes do poder público e da sociedade civil, sendo espaços democráticos para reflexão, debate e formulação de diretrizes que orientem políticas públicas voltadas à pessoa idosa.

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone